Curso em Piranhas aborda Quintais Produtivos Integrados

       Capacitação realizada pela Seagri é destinada a produtores rurais, técnicos, estudantes e gestores 

 Foto: Ascom/Seagri
Compreender o bioma, as técnicas de agroecologia, os quintais produtivos e o manejo sustentável, para que se tenha melhor aproveitamento da agricultura familiar. Essas são as propostas do Curso de Implantação e Manutenção de Quintais Produtivos Integrados, iniciado nesta terça-feira (29), em Piranhas.

Promovido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), a capacitação é destinada a produtores rurais, técnicos, estudantes e gestores, com carga horária de 24 horas/aula, e é ministrado no Centro de Capacitação Tecnológica de Convivência com Semiárido.

Como explica Reinaldo Falcão, coordenador do Centro Xingó de Capacitação, o objetivo do curso é mostrar aos alunos como os quintais produtivos integrados podem ser uma alternativa de convivência com o Semiárido. “Além disso, terá contribuição para a segurança alimentar e o desenvolvimento da agricultura sustentável”.

O curso aborda o conceito do projeto de Quintais Produtivos Integrados, utilizando a água de forma racional para o cultivo de hortaliças, ervas e frutas, sem afetar o bioma Caatinga, na produção sem agrotóxicos.

Participam técnicos, gestores, estudantes e produtores rurais dos municípios de Água Branca, Delmiro Gouveia, Olho D’Água do Casado, Piranhas, Ouro Branco, Maravilha, Poço das Trincheiras, entre outros que integram o alto Sertão de Alagoas.

 Por  Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.