Estudante de Girau do Ponciano é campeã alagoana de jiu-jitsu

Aluna da Escola Estadual Olímpia Tenório, Milene Laryssa, coleciona títulos e sonha com carreira no MMA

Atleta já conquistou sete títulos, competindo na categoria super-pesado
Atleta já conquistou sete títulos, competindo na categoria super-pesado Valdir Rocha 
Não se engane com as feições delicadas e os belos olhos verdes: quando entra no tatame, a jovem Milene Laryssa Ferreira se transforma. Aos 14 anos, a aluna da Escola Estadual Olímpia Tenório, em Girau do Ponciano, é uma fera do jiu-jitsu e, apesar da pouca idade, já coleciona títulos na modalidade, sonhando com uma carreira no esporte.

 

A história de Milene no jiu-jitsu começa em 2014, quando foi convidada a praticar o esporte com a equipe Tarciso Manzano/ Vicente Junior, em Girau do Ponciano. Na época, tinha um estilo de vida sedentário e era tímida. “Desde então, tudo mudou. Perdi 15 quilos e hoje todo o meu peso é de massa magra. Também me tornei mais disciplinada, focada e fiz muitos amigos no esporte”, conta a garota.

Dedicação - A rotina da garota é intensa: acorda às 5h da manhã, treina, ajuda a mãe em casa. À tarde, segue para a escola e, assim que a aula termina, volta ao tatame. Duas vezes por semana, também viaja para Arapiraca, onde treina judô para complementar sua formação atlética. “Ainda pretendo aprender o karatê, para me tornar uma atleta ainda mais completa. Meu sonho é chegar ao MMA”, revela.

 

Neste período de dois anos, Milene já conquistou sete títulos, competindo na categoria super-pesado (até 75 kg), dois deles obtidos fora do Estado, em campeonatos na Bahia. O título mais recente veio este mês, no Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu, disputado no ginásio do Colégio Sacramento, em Maceió. “Nos próximos meses, defenderei meu título no campeonato baiano, disputarei a Copa Massayó e pretendo participar do Jeal 2016”, adianta Milene.

A rotina de atleta não a impede de se dedicar aos estudos. “Aqui na escola todos me apoiam bastante. Na academia, meus mestres fazem questão que eu mantenha notas acima da média e sempre dizem que o esporte deve ser conciliado aos estudos”, afirma a adolescente que, no futuro, pretende cursar a faculdade de Fisioterapia.

 

Exemplo – Na escola, Milene é querida por todos, sendo referência para seus colegas e orgulho para os professores. “Ela é uma líder em sua turma e me ajuda bastante. É uma menina focada, disciplinada, boa aluna, boa filha. É um exemplo de como o esporte pode ter um efeito positivo na vida de um adolescente”, destaca a diretora-geral Maria Lúcia Ferreira.

Responsável por descobrir o potencial de Milene para o esporte, o instrutor Ramón Viega é só elogios para a pupila. “Ela é muito focada, disciplinada e dedicada. Sua evolução nestes últimos anos foi notável e, toda vez que competiu, subiu ao pódio”, diz. No próximo mês, Milene e seus companheiros de academia farão uma aula experimental de jiu-jitsu na Escola Olímpia Tenório.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Um comentário:

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.