Alagoas: Servidores do Samu se mobilizam contra o Aedes aegypti

              Ação ocorreu nesta segunda-feira (28) e contou com mutirão para detectar focos do mosquito
Atividades fizeram parte do Projeto Zika Zero no Samu, que teve como propósito sensibilizar os servidores para o combate sistemático dentro da unidade
Atividades fizeram parte do Projeto Zika Zero no Samu, que teve como propósito sensibilizar os servidores para o combate sistemático dentro da unidade Arnaldo Santtos
 
Os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram diversas atividades para combater o mosquito Aedes aegypti nesta segunda-feira (28). Além de palestras e de uma exposição, foi realizado um mutirão para detectar possíveis focos do mosquito da dengue, zika e chikungunya. 

As atividades fizeram parte do Projeto Zika Zero no Samu, que teve como propósito sensibilizar os servidores para o combate sistemático dentro da unidade. “Precisamos intensificar o combate ao vetor da dengue, zika e chikungunya, que são doenças que podem ser prevenidas”, salientou o supervisor do Samu Maceió, Lucas Casado. 




O supervisor do Samu Maceió informou que posteriormente a ação irá ocorrer nas Bases Descentralizadas da Capital e, em seguida, no interior do Estado. Além das palestras educativas proferidas pelo médico infectologista Fernando Maia, do Hospital Escola Hélvio Auto, e pelo gerente técnico do Programa Municipal de Combate à Dengue, Manoel Araújo, foi realizada também uma vistoria e destruição de depósitos que acumulam água em alguns lugares do prédio. 



Depois de concluídas as palestras e realizada a inspeção, foram sorteadas várias armadilhas para capturar o mosquito, além de repelentes que foram confeccionados por um grupo de servidores. De acordo com o analista de sistemas, George Kleber Leite, as atividades foram produtivas, porque os servidores tiveram a oportunidade de aprender como combater o mosquito Aedes Aegypti e também os sintomas da zika, chikungunya e dengue.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.