Livro Alagoas - A Herança Indígena é lançado em Maceió

                                                        Solenidade acontece dia 5 na sede do Iphan, em Jaraguá

Lançamento da publicação já aconteceu no campus da Uneal em Arapiraca no início deste mês
Lançamento da publicação já aconteceu no campus da Uneal em Arapiraca no início deste mês Ascom Cesmac (Cortesia)

O livro Alagoas - A Herança Indígena tem lançamento confirmado para o próximo dia 5 de abril em Maceió. A solenidade está programada para acontecer no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no bairro Jaraguá, a partir das 18h30.

A obra é um desdobramento do Calendário Fapeal, em sua edição de 2015, e reúne sete artigos de pesquisadores de várias instituições de ensino de Alagoas. Os textos abordam diferentes recortes sobre o tema, desde a questão territorial até manifestações religiosas.

A iniciativa, segundo o professor Jairo Campos, tem por finalidade dar visibilidade à cultura indígena em Alagoas. “Uma cultura muito forte para a constituição de nossa história”, frisou o reitor.

 

Douglas Apratto, por sua vez, lembrou que os estudos sobre grupos minoritários passaram a ser desenvolvidos somente após a promulgação da Constituição Federal de 1988.

O trabalho é fruto de uma pesquisa científica realizada pelos envolvidos em sua concepção durante dois anos e que mapeou toda a herança indígena de Alagoas com o envolvimento das aldeias.

O livro é uma publicação da EdUneal, com o apoio do Sebrae, e tem prefácio do professor emérito da Universidade de Grenoble (França), Philippe Walter. Os organizadores do trabalho, Douglas Apratto Tenório e Jairo José Campos da Costa, confirmaram as presenças.

  Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.