Collor se filia ao PTC e pode disputar prefeitura de Maceió


Que o senador Fernando Collor havia saído do PTB, todo mundo já sabia: ele mesmo havia avisado ao estilo – sem comentar a sua decisão.

A novidade, no entanto vem de Brasília “fresquinha”: o ex-presidente assinou ficha de filiação ao PTC, presidido nacionalmente por Daniel Tourinho, o mesmo que criou o PRN, partido pelo qual Collor se elegeu presidente da República, em 1989.

Seria uma volta ao ninho.

Aqui em Alagoas, o PTC é presidido por Paulo Memória, que desembarcou em terras caetés no ano passado e já se tornou o candidato do chamado G8, grupo de pequenos partidos, a prefeito de Maceió.

Memória, aliás, está em Brasília para ter uma nova conversa com o ex-presidente, que o impressionou bastante ao primeiro contato.

É claro que, em se tratando do senador petebista, muitas especulações são inevitáveis: por que ele escolheu o PTC – o que foi confirmado por três fontes, inclusive um colllorido – e que papel vai desempenhar nas eleições deste ano?

A explicação mais surpreendente, ainda que não seja nada descartável, é que Collor avalia a possibilidade de disputar a prefeitura de Maceió.

É importante lembrar que em todas as vezes em que foi candidato – com a exceção da última – ele só se manifestou oficialmente na última hora.

Por TNH1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.