Coronel Marcos Sampaio é o novo comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas

Solenidade de transmissão de cargo deve ocorrer na próxima semana na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello
Bacharel em Ciências Contábeis, Marcos Sampaio tem 25 anos de carreira militar e será o primeiro comandante-geral da instituição formado em Alagoas
O Bacharel em Ciências Contábeis, Marcos Sampaio tem 25 anos de carreira militar e será o primeiro comandante-geral da instituição formado em Alagoas
O coronel Marcos Sampaio Lima assinou nesta sexta-feira (1), o termo de posse que o define como novo comandante-geral da Polícia Militar. Durante encontro com o governador do Estado, Renan Filho, Sampaio assumiu oficialmente o comando da corporação, o que ocorre após a saída do coronel Paulo Lima Júnior para assumir a pasta da Segurança Pública de Alagoas.

Com a ascensão ao novo cargo, o coronel Marcos Sampaio deixa o Comando de Policiamento de Capital (CPC), função em que permaneceu por pouco mais de um ano. À frente da corporação, o oficial já anuncia que pretende manter sua linha de trabalho em duas vertentes: intensificação das ações ostensivas e integração com as demais forças de segurança, seguindo as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

“Manteremos um trabalho alinhado e uníssono dentro da estrutura de Segurança Pública e a sociedade pode estar certa de que nosso principal objetivo será manter a polícia nas ruas, de maneira ainda mais ostensiva, cumprindo nosso mais importante papel, que é o de garantir a segurança dos alagoanos”, expressou Sampaio.

A passagem de comando, solenidade rotineira que visa dar publicidade à assunção de novos cargos dentro da PM, ocorrerá na próxima semana na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), bairro do Trapiche, em data e horário ainda a serem definidas.

Perfil do novo comandante
Bacharel em Ciências Contábeis, Marcos Sampaio tem 25 anos de carreira militar e será o primeiro comandante-geral da instituição formado em Alagoas. Na condição de cadete, ele frequentou o Curso de Formação de Oficiais (CFO), na APMSAM, entre os anos de 1991 e 1993, quando foi declarado aspirante a oficial. 

Além da função de comandante de Policiamento da Capital, o coronel Marcos Sampaio já assumiu as funções de comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); comandante do 3º BPM (Arapiraca); chefe da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas; chefe do então Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods); subcomandante do 10º BPM (Palmeira dos Índios); subdiretor do Centro de Gerenciamento de Crises; entre outros.
 

O oficial possui cursos nas áreas de Direito Internacional Humanitário (DIH), na PMAL; Policiamento de Alto Risco, na SSP/AL; Força Tática na Rota da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Gerenciamento de Crises no Gate/PMESP; Assessoria Parlamentar na Academia de Polícia Militar do Barro Branco/PMESP e Bastão Perseguidor (BP/60), realizado na Polícia Militar do Amazonas. 

  Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.