Renan Filho ainda não decidiu voto sobre saída do PMDB do governo


Renan Filho

Os olhos do país estarão direcionados para Brasília durante esta semana. Um dos assuntos mais esperados é a decisão do PMDB em sair ou permanecer na base aliada do governo. O governador Renan Filho comentou o caso, durante a posse do novo secretário de Segurança Pública, na manhã desta segunda-feira (28).

A reunião do diretório do Partido ocorre nesta terça-feira (29) e Renan Filho disse que vai conversar com líderes da legenda para definir como votará neste processo. Ele evitou falar sobre o posicionamento do partido, mas afirmou que suas decisões serão pautadas na defesa de Alagoas. Ele disse apenas que o PMDB tem posição majoritária de sair da base do governo, mas que preferia não comentar o assunto.

“Tenho direito a voto, mas vou conversar com o partido para definir nosso caminho. Sou governador de um estado pobre, pequeno e não tenho musculatura para trocar tapa com ‘caba’ forte demais. Em defesa de Alagoas tenho sido sereno e só entro em bola dividida que obriga a entrada da minha canela. Se essa dividida não precisar da minha canela, estou passando longe”, afirmou.

Em reunião fechada, os integrantes do diretório vão debater e, por meio do voto que deverá ser aberto, decidir se mantêm o apoio. Se decidir sair, o partido dará um prazo para que os ministros e demais peemedebistas ocupantes de cargos no governo federal deixem os postos, segundo divulgou a Agência Brasil.

O vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, cancelou uma viagem que faria a Portugal para manter reuniões com peemedebistas. O objetivo é buscar a unidade do partido em torno de uma decisão unânime sobre os caminhos que a legenda deve seguir. No dia 12 de março, a Convenção Nacional do PMDB delegou ao Diretório Nacional o poder de decidir em até 30 dias se o partido deve continuar fazendo parte do governo.

Por Cada Minuto

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.