Especialistas se unem em Alagoas para discutir sustentabilidade

Mesas-redondas abordarão temas como energia sustentável e soluções para o Complexo Estuarino-Lagunar Mundaú-Manguaba
Fórum traz a Maceió representantes de instituições nacionais e internacionais ligadas ao meio ambiente
Fórum traz a Maceió representantes de instituições nacionais e internacionais ligadas ao meio ambiente 
Representantes de instituições nacionais e internacionais estarão em Maceió no dia 7 de abril, durante o I Fórum Alagoas 2030, para discutir formas de colocar as teorias e visões da sustentabilidade a serviço da população. O evento acontecerá no Hotel Ritz Lagoa da Anta, das 9h às 14h, com inscrições gratuitas.

O fórum será realizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ibama, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o WWI-Worldwatch Institute no Brasil. “A partir de encontros como esse podemos reverter conhecimento em bens pra população”, afirmou Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA.

Na ocasião, serão distribuídas aos participantes versões impressas do relatório “Estado do Mundo”, produzido anualmente pelo WWI há mais de 30 anos, em cerca de 20 idiomas. “Esses relatórios são usados em todo o mundo por governos, empresas, universidades e sociedade civil como subsídios para elaboração de políticas sustentáveis públicas e privadas”, afirmou Eduardo Athayde, diretor do WWI.

Será realizada também a assinatura de adesão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), junto aos representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). “Aprovado no final do ano passado pela Assembleia Geral da ONU, o ODS oferecerá a Alagoas uma plataforma para o planejamento do seu desenvolvimento”, explicou Eduardo.


O fórum terá duas mesas-redondas. A primeira irá abordar as principais questões que envolvem fontes de energia sustentáveis, com participação de representantes da Granbio, Algás, Pure Energy e Ufal. A segunda mesa abordará os desafios e soluções para o Complexo Estuarino-Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM), com a participação de representantes do IMA, Braskem, Semarh e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).  

As inscrições são limitadas e podem ser feitas no dia do evento com 1 hora de antecedência, ou reservadas através do e-mail ascom.ima@gmail.com, com nome completo, RG e telefone para contato, até o dia 5 de abril.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.