Prefeitura de Delmiro Gouveia inicia aula de música para crianças

Imagem assessoria

Com sorriso no rosto e muita concentração, os alunos da escola Raimyson Silva Nascimento, localizada no povoado Caraibeirinhas, participaram da primeira aula de música oferecida pela Prefeitura de Delmiro Gouveia e ministrada pelo músico Cacá Malaquias.

Iniciando pela flauta doce, os estudantes terão aulas de segunda à sexta-feira, com duração de 40 minutos. Ao todo, serão 60 crianças da comunidade escolar que estarão participando do projeto.

Reconhecido nacionalmente, Cacá Malaquias já tocou com Gal, Dominguinhos, Ivan Lins, Nico Assumpção, Raul Seixas e Fábio Jr.

Cacá destaca a importância do projeto para a comunidade, "A música, assim como todo tipo de arte, é um instrumento disciplinador e que ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, além de agir na inclusão social. Outro ponto importante é que os resultados são observados em curto prazo."

No primeiro dia, os alunos tiveram contato com os instrumentos e iniciaram o procedimento de dedilhar. Risos e notas soltas ecoavam por toda a escola.

Para a Diretora Rosely Rodrigues  Vieira, o projeto é de grande importância para a comunidade escolar, "são 60 crianças, de 8 a 10 anos, nesta primeira etapa, que deixam as ruas para estarem, a semana toda dentro da escola. É um grande avanço para a nossa cidade e, principalmente, um avanço no desenvolvimento de uma sociedade muito melhor."

Com seriedade e respeito, é possível realizar grandes mudanças em nossa cidade.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.