Comunicado da Prefeitura de Delmiro sobre os músicos da Orquestra

Imagem assessoria


A Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte vêm à público esclarecer matéria veiculada no site 'Ferreira Delmiro' sobre a Orquestra Filarmônica Municipal Tenente José Nicácio de Sousa.

A Orquestra, criada em 2013 sob a lei n° 1078/2013 pela gestão municipal do período é clara em seu Artigo 2, inciso 2, "A seleção dos demais integrantes da Orquestra Filarmônica será feita pelo maestro, dentre os membros da comunidade local.." sendo assim, e perante a lei, os integrantes deverão residir em Delmiro Gouveia para participarem do projeto. O desligamento dos 18 componentes deu-se então, por motivos legais. A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte agradece e ressalta a importante contribuição dos músicos à Orquestra. 

A Filarmônica Municipal conta com o total apoio da administração que reconhece a atividade musical com um dos grandes meios de inclusão social para a nossa população. Com o cumprimento da lei municipal, novas vagas para os músicos locais estão abertas e, assim sendo, mais uma forma de valorizarmos a cultura local.


Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente.

 Por ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.