Comunidade agrícola de Piranhas é contemplada com trator e implementos


Imagem assessoria
Por meio de Emenda Parlamentar do Senador Benedito de Lira, a parceria entre a prefeitura de Piranhas e o Governo do Estado de Alagoas possibilitou beneficiar a comunidade de Picos, na zona rural do município piranhense com um trator equipado com implementos agrícolas.

Em ato solene de entrega do Trator, realizado na tarde desta quinta-feira (09) na casa da família do Sr. Junior Vieira, em Picos, a prefeita Maristela Sena Dias e o Secretário de Estado da Agricultura Álvaro Vasconcelos, entregaram a chave do veículo nas mãos do presidente da Associação dos Pequenos Agricultores da Comunidade Picos, com a presença do Superintendente da Codevasf Antônio Nelson, dos vereadores Messias Pedrinhas, Renato Rodrigues, Cipó, Josimar de Maristela e Laura de Zé Vicente, de Secretários Municipais, presidentes de Associações, líderes políticos e comunitários, e de famílias agricultoras.

Junto com o Trator entregue à comunidade de Picos, foram entregues os implementos de arado, grade, carroça, que beneficiarão 39 famílias de agricultores com corte de terra, limpeza de barragens e plantações de feijão, milho, palma, além de facilitar o trabalho de forragens/rações.

Representando os vereadores, o vereador Renato Rodrigues parabenizou a prefeita pelas benfeitorias realizadas em apenas um mês de governo, demonstrando para Piranhas e para os agricultores que está trabalhando para fazer a diferença, fazendo o que os outros não fizeram. O superintendente da Codevasf Antônio Nelson ressaltou o trabalho do Senador Benedito de Lira em prol do Sertão e parabenizou a prefeita Maristela dizendo que “poucos tem a oportunidade de iniciar um mandato com ações tão importantes como essa”, frisou.

A prefeita Maristela falou da satisfação de em tão pouco tempo de gestão entregar uma máquina valiosa como o Trator para uma comunidade precisada, e fez um relato das dificuldades do município por conta da seca: “a água tem sido uma grande preocupação, porque animais estão passando fome e sede, e mesmo com a presença da Defesa Civil e do Exército, já fizemos mais de mil viagens de água para atender as comunidades, porque são mais de 1.800 cisternas no município; mas vamos trabalhar em prol do povo de Piranhas, dessa população tão sofrida e merecida, porque fortes são os sertanejos, fortes são os piranhenses”, enfatizou a prefeita, concluindo com o agradecimento ao Senador Benedito de Lira, ao governador, e aproveitou a presença do secretário da Agricultura do Estado para solicitar a liberação urgente de ração para os animais.

O Secretário Álvaro Vasconcelos atendeu ao pedido feito pela prefeita informando que “pode contar com a liberação do bagaço/ração na quantidade que a senhora solicitar”. O Dr. Álvaro reafirmou o compromisso do governador Renan Filho com a região e disse: “beneficiar todo o estado é pensar em desenvolvimento e, através da parceria na agricultura familiar, é desenvolver Piranhas, é desenvolver Alagoas”, afirmou.

Por Ascom - Assessoria de Comunicação PMP

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.