Olho D’Água do Casado recebe emendas do deputado federal Paulão para construção de estrada para o rio, perfuração de poços e irrigação

Paulão entrega poço artesiano no Retiro
Com uma emenda parlamentar de R$ 4,5 milhões, o deputado federal Paulão (PT) contemplou o município de Olho D’Água do Casado para a construção da estrada que liga a cidade à prainha da Dulce, no Rio São Francisco.

A região tem forte apelo turístico por que além da beleza do rio no local, há um casarão antigo onde foram gravadas cenas da novela “O Velho Chico”, da Rede Globo.

A obra, segundo disse o deputado, será realizada pela Secretaria de Transportes do governo do Estado, que ainda se comprometeu de urbanizar a área da praia.

Durante visita ao município Paulão garantiu na última semana a perfuração de cinco poços artesianos em povoados da zona rural, iniciando na comunidade de Retiro. O trabalho está sendo feito em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos.
Paulão, o prefeito Zé da Emater e o Secretário estadual Alexandre Aires.

Tenho compromisso com o povo de Olho D’Água e disse ao prefeito Zé da Emater, que é do meu partido, que o meu mandato tem como prioridade a agricultura familiar. Como a água é fundamental para as comunidades assentadas, micros e pequenos agricultores, resolvi investir nesses poços, mas além disso em um projeto de irrigação na comunidade de Poços Salgado”, disse o deputado.

O projeto de irrigação em Poço Salgados tem como ponto de partida a captação de água no canal do sertão. Disse o deputado qua a ideia é desenvolver um projeto piloto na região, que poderá se expandir para outras áreas dependendo dos resultados que ele oferecer, a partir do envolvimento e comprometimento da própria comunidade. “Nessa obra, cujos recursos em consegui em nível federal, também tem a parceria da Secretaria de Recursos Hídricos”. declarou Paulão.

Por sua vez, o prefeito Zé da Emater agradeceu o apoio do deputado, considerando que na pela primeira vez na história o município  consegue realizar uma grande obra com recursos de emenda parlamentar, “que é esta da estrada de  quase quilômetros que liga a cidade a beira do rio. Além disso esses projetos importantes que garantem água para irrigar as comunidades agrícolas da nossa zona rural”.

Por Assessoria

Um comentário:

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.