Unidades de saúde em Alagoas funcionarão em regime de plantão nesta terça-feira, feriado da Proclamação da República

Escalas de plantão vão assegurar o atendimento qualificado, humanizado e eficiente de todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Unidades de Pronto Atendimento (UPA's) da capital e do interior irão funcionar normalmente
Unidades de Pronto Atendimento (UPA's) da capital e do interior irão funcionar normalmente (Foto: Carla Cleto)
As unidades mantidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irão funcionar em regime de plantão durante o feriado da Proclamação da República, celebrado nesta terça-feira (15). Para isso, escalas de plantão foram montadas pelos gerentes e supervisores das unidades, visando assegurar o atendimento qualificado, humanizado e eficiente de todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

As nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Estado, localizadas em Palmeira dos Índios, Viçosa, Penedo, Marechal Deodoro, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Maragogi e as duas de Maceió – Trapiche e Benedito Bentes –irão funcionar normalmente. O atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também será normal.

Segundo o superintende de Atenção à Saúde, Rogério Barboza, todos os hospitais – UE do Agreste (Arapiraca), HGE (Maceió), Ib Gatto Falcão (Rio Largo), Arnon de Melo (Piranhas), Antenor Serpa (Delmiro Gouveia) e Quitéria Bezerra (Água Branca) irão funcionar normalmente no feriado.

Procedimento que também será seguido pelos cinco Ambulatórios 24 Horas de Maceió – Denilma Bulhões, João Fireman, Assis Chateaubriand, Dom Miguel Câmara e Noélia Lessa, além do Deyse Breda, dedicado ao cuidado pediátrico.

"Os usuários do SUS devem procurar e acionar os serviços que estarão funcionando. Atuamos para que todas as escalas de plantão estejam devidamente organizadas, visando atender com eficiência e humanização todos os usuários que venham a necessitar dos serviços de urgência e emergência ofertados pela Sesau", salientou Rogério Barboza.

O que não funcionará

Durante esta terça-feira (15), o Componente Especializado da Assistência (Ceaf), antiga Farmex, e o Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) não irão atender o público. O Hemocentro de Alagoas (Hemoal), em Maceió, e o Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), em Arapiraca, também não vão realizar captação de doadores.

O atendimento a hemofílicos, prestado pelo Hemoal, vai ocorrer para dispensar o Fator VIII, proteína que ajuda na coagulação do sangue. Na quarta-feira (16), as unidades que não funcionarem no feriado voltam a atender normalmente os usuários do SUS.

 Por  Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.