Em Pão de Açúcar, 2° colocado nas eleições 2016 diz não ter dúvida de que assumirá o cargo de prefeito em 2017

2° Colocado na disputa é primo do prefeito eleito; Irregularidades na campanha podem fazer com que prefeito eleito não assuma
Médico Eraldo João Cruz Almeida,
O Médico Eraldo João Cruz Almeida, popularmente conhecido como ''Doutor Eraldinho'' (PSD), declarou a um site de notícias da capital alagoana que estar confiante em assumir como prefeito em 2017 na cidade de Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas. Eraldinho ficou em segundo lugar na disputa a prefeitura do município, o candidato recebeu o apoio do atual prefeito Jorge Dantas (PSDB) que não concorreu á reeleição.

O embate político em Pão de Açúcar foi entre primos aonde o advogado e empresário Flávio Almeida (PMDB) saiu vitorioso, em campanha, o mesmo promoteu lançar, em pleno período eleitoral, o cartão Bolsa Viva Bem, uma espécie de Bolsa Família que prometia ao eleitor uma ajuda de custo mensal de R$ 140 durante os próximos quatro anos de sua gestão, o que culminou em denúncias.


Resultado de imagem para Flávio Almeida- Pão de Açúcar-ALPrefeito eleito de Pão de Açúcar Flávio Almeida (PMDB)

''A distribuição dos cerca de três mil cartões foi uma verdadeira afronta à Justiça Eleitoral. Foi uma compra de votos disfarçada, mas que acabou ficando descarada'', declarou Doutor Eraldinho ao site Cada Minuto. O médico afirmou ainda que nunca tinha vista uma disputa tão desproporcional do poder econômico aonde alguém de fora chegue com milhões e conquiste as pessoas pelo ponto mais fraco, a fragilidade financeira.

Na entrevista, Doutor Eraldinho disse ainda que foi formulada uma ação judicial contra o prefeito eleito que pode ter sua chapa impugnada, assim como os direitos políticos cassados.

''Confio na Justiça e espero que a decisão saia já na primeira instância. A Polícia Federal também esteve no município e apreendeu vários cartões. A eleição em Pão de Açúcar foi uma aberração contra a democracia e tenho a certeza de que a Justiça irá intervir de forma enérgica para que essa prática não se torne uma rotina”, desabafou.

Nas eleições de 2 de outubro Doutor Eraldinho obteve 45,59% dos votos válidos. Já o candidato eleito obteve 54,21%. A coligação do candidato derrotado conseguiu eleger sete dos onze vereadores, atingindo mais de nove mil votos, praticamente o dobro de votos da coligação do prefeito eleito.

''Acredito na intervenção do Ministério Público e, de antemão, aproveito para agradecer os 6.644 votos recebidos. Esses eleitores considero como verdadeiros heróis por terem resistido às tentações e assédios do poder econômico'', finalizou.

Por Manchetes da Hora

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.