Header Ads

Direção escolar fecha escola, proíbe ocupação e intimida os estudantes com a presença da Policia Militar em Canindé de São Francisco/SE

Imagem estudantes
Nesta ultima sexta-feira, dia 18 de novembro de 2016, após convocação dos estudantes secundaristas do Colégio Estadual Dom Juvêncio de Britto e deliberação dos mesmos à OCUPAÇÃO da escola, os alunos sentiram-se reprimidos ao se depararem com o fechamento dos portões por parte da direção do Colégio. Os portões mantiveram-se fechados até a chegada da Polícia Militar, que ouviu a própria direção e diretores da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Canindé/SE, com a não autorização da diretora da escola, os estudantes receberam orientação da própria PM a não ocupar a escola.
 
Segundo os Policiais Militares, que estavam marcando presença no momento, a ocupação sem autorização da parte escolar levariam a detenção dos estudantes que estariam participando do ato e seriam encaminhados imediatamente a cidade de Itabaiana/SE. O Movimento Estudantil dispensou os estudantes após fechamento total da escola e retornam seus atos nos próximos dias.

O movimento é composto por alunos que reivindicam a melhoria no transporte escolar do munícipio, a garantia total da meia-entrada para os estudantes, são contrários a PEC 55 e a Medida Provisória do Ensino Médio.

Por Amanhecer FM

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.