Vaqueiros farão ato no Sertão de Alagoas contra decisão do STF que proíbe vaquejada

Protesto é contra a decisão do decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou uma lei do Estado do Ceará, que regulamentava a vaquejada.
Imagem Sertão na Hora


 O feriado nacional de 12 de outubro, quarta-feira, será marcado por uma mobilização nacional de vaqueiros contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu proibir a vaquejada no país.

Delegações de vaqueiros de várias regiões do Sertão de Alagoas já confirmaram que farão protestos durante esta quarta em vários municípios sertanejos.

Em Santana do Ipanema o ato está marcado para acontecer ás 14h em frente a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde os vaqueiros seguirão em cavalgada pelas principais ruas da cidade.

Os vaqueiros não estão sós nesta luta. O governador do estado, Renan Filho (PMDB) se posicionou posicionar favorável ao esporte por meio de suas redes sociais. Em parte de sua publicação, Renan Filho diz que a “vaquejada é atividade recreativa e competitiva que virou esporte e tem seus heróis”.

Na manhã desta terça-feira (11), o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias e o 1º secretário da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Isnaldo Buhões (PMDB), receberam os criadores de cavalo quarto de milha e integrantes da Associação de Vaqueiros de Alagoas para defender que a atividade é uma manifestação cultural nordestina e movimenta a economia do Estado.

Por Sertão na Hora

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.