Renan Filho anuncia convocação da reserva técnica da Secretaria de Estado da Educação

      150 professores aprovados no concurso de 2013 serão contratados de forma imediata 

Governador Renan Filho ao anunciar nesta quinta-feira (13) a contratação imediata de professores egressos de concurso público na Educação
Governador Renan Filho ao anunciar nesta quinta-feira (13) a contratação imediata de professores egressos de concurso público na Educação Ailton Cruz

O governador Renan Filho anunciou nesta quinta-feira (13) a convocação de 150 professores aprovados em concurso da Educação de 2013, durante coletiva à imprensa no Palácio República dos Palmares. Desta forma, o Governo do Estado reafirma o importante momento no segmento da Educação, com criatividade e trabalho estratégico para o desenvolvimento de uma nova Alagoas.

Renan Filho destacou que, mesmo diante de um cenário de crise que acomete todo o Brasil, Alagoas tem buscado enfrentá-la com dedicação e trabalho para atender as expectativas do povo alagoano. A contratação dos professores será imediata, após publicação no Diário Oficial (DO), prevista para esta sexta-feira (14).

O chefe do Executivo estadual relembrou algumas convocações que o Governo de Alagoas já efetuou, como, por exemplo, a reserva técnica da Polícia Militar inteira, os professores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o nível fundamental dos servidores concursados da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), além do nível Médio e Superior – que deu condição da abertura da Nova Maternidade Santa Mônica.


“Vamos ainda até o final do ano proceder uma nova convocação para ampliar mais os serviços de saúde em Alagoas. Nós também vamos convocar a Perícia Oficial e a Polícia Civil. É o Governo dando sequência à convocação de servidores para fazer duas coisas: cumprir com o que foi acertado pela via dos concursos públicos e  melhorar o serviço público para o cidadão, que é isso que as pessoas esperam de nós”, declarou o chefe do Executivo estadual.


Novos concursos

Na ocasião, o governador garantiu que o Estado também está estudando junto à Secretaria do Planejamento (Seplag) a divulgação da agenda de novos concursos, para as áreas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e também para a Educação, o que possibilitará que Alagoas siga em frente, dando passos para que continue avançando.

“Em algumas áreas, além de realizar concurso, também vamos contratar servidores para ampliar a prestação de serviço através de empresas por organizações sociais, a exemplo do que o Brasil faz em todos os Estados”, finalizou o governador.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.