Natureza e cultura alagoanas são destaques na imprensa do Chile

             Site chileno aborda gastronomia, artesanato e belezas de Alagoas 

Reportagem aborda sobre a capital alagoana, ressaltando o passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara; Maragogi, Gunga, Francês e Paripueira também são citadas
Reportagem aborda sobre a capital alagoana, ressaltando o passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara; Maragogi, Gunga, Francês e Paripueira também são citadas Reprodução
A riqueza natural e cultural de Alagoas têm conquistado admiradores e atraído visitantes de todas as partes do mundo. Nesse contexto, o site chileno Descubra Brasil fez uma viagem pelos diversos atrativos alagoanos, de uma ponta a outra do Estado.

A reportagem começa abordando sobre a capital alagoana, ressaltando o passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara. As belezas de Maragogi, do Gunga, do Francês e de Paripueira também são citadas na matéria. 

O artesanato alagoano teve um destaque especial, principalmente a Renda Filé. A história do bordado e todo o seu processo de confecção foram mencionados, além do colorido dos pontos e linhas utilizados. O Rio São Francisco e a gastronomia local também foram abordados.

Divulgação na América do Sul 
O continente sul-americano tem sido um dos principais mercados emissores de turistas para Alagoas, os números são resultado de uma série de articulações para estimular a vinda de visitantes latinos. A exemplo do trabalho de comunicação, realizado para divulgar Alagoas em mercados estratégicos e das capacitações feitas com agentes de viagem para munir esses profissionais de informação sobre Alagoas.

No primeiro semestre de 2016, Alagoas apresentou um aumento de 45% do fluxo de turistas estrangeiros, em decorrência da consolidação do voo semanal Buenos Aires (ARG)-Maceió, que passará a ser direto entre janeiro e fevereiro. Durante a alta temporada, Alagoas terá ainda um voo semanal ligando a cidade de Córdoba (ARG) a Maceió. 

Recentemente, a Sedetur participou da Feira Internacional de Turismo (FIT) da América Latina, o mais importante evento do segmento na América do Sul, que promoveu uma série de capacitações para mais de 300 agentes de viagem no norte da Argentina.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.