Bombeiros alagoanos vencem concurso de gerenciamento de incêndios, em Goiás

Capitão Valdeilson Leite e tenente Diego Ferreira elevaram o nome da corporação no cenário nacional 
Capitão alagoano recebe reconhecimento do comandante goiano.
O capitão CB Valdeilson Leite e o tenente CB Diego Ferreira venceram o primeiro Curso Internacional de Gerenciamento de Operações de Incêndio, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). Os dois oficiais empataram na primeira colocação com a nota 10, mas como o critério de desempate era antiguidade, o capitão ficou em primeiro lugar; e o tenente, em segundo, engrandecendo o nome do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas no cenário nacional.

Para o capitão Valdeilson Leite, que tem como paixão a área de combate a incêndio, a experiência de ter compartilhado conhecimentos com militares especializados de várias corporações e ter aprendido novas técnicas foi engrandecedor.


"Participar deste curso foi uma experiência enriquecedora. Percebemos que o foco da maioria dos cursos de especialização na área é na execução de técnicas, não existindo muitos cursos que visam por em prática as ferramentas de gerenciamento de ocorrências atreladas ao combate a incêndio, e isso foi algo inovador que pudemos aprender no curso e esperamos contribuir para o desenvolvimento desta área em nossa corporação", explicou o oficial.

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil, coronel Carlos Helbingen, "as técnicas são muito importantes e essenciais, mas a tática faz a diferença nas ocorrências, por viabilizar que os comandos corretos sejam postos em prática no momento necessário. Desejo que os conhecimentos adquiridos possam contribuir para o crescimento profissional de cada um de vocês e de suas corporações".

Capitão alagoano recebe reconhecimento do comandante goiano.

O Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas vem oferecendo muitas oportunidades a seus militares, oficiais e praças. A corporação incentiva que eles participem de cursos de especialização nas diversas áreas de atuação dos bombeiros, através de processos seletivos.

Para o comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral, estes intercâmbios permitem o crescimento da corporação alagoana, visto que os militares retornam com ideias e experiências positivas das outras instituições. “Quero parabenizar os oficiais pelo empenho e dedicação, e pela forma que representaram nosso Corpo de Bombeiros em um curso de alcance nacional”, finalizou o comandante alagoano.

O curso teve duração de 14 dias, nos períodos matutino e vespertino, totalizando uma carga horária de 90 h/a, que incluíram as disciplinas de teoria do comportamento do fogo; técnicas de combate a incêndio urbano; estratégias, táticas e gerenciamento de ocorrências em incêndios; simulacros de combate a incêndio em ambientes diversos, e a prática de combate a incêndio real no simulador tipo contêiner, colocando os bombeiros em condições semelhantes ao que ocorre em um incêndio em edificação.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.