Secretaria da Cultura de Alagoas abre edital para exposições em museus

Participam das exposições os museus Misa, Mupa e Memorial à República. Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda (18).
 
Museu da Imagem e do Som de Alagoas será um dos palcos para as exposições (Foto: Jonathan Lins/G1)


A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) de Alagoas lançou, nesta segunda-feira (18), um edital para selecionar exposições temporárias para os museus da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Palácio Floriano Peixoto (Mupa) e Memorial à República. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
 
De acordo com a publicação, o edital tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da cultura alagoana através da disponibilização dos espaços expositivos da Secult aos produtores culturais. As inscrições vão até o dia 3 de junho deste ano.
A portaria informa que poderão se inscrever artistas, pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas, que sejam autores e executores de suas obras. Serão aceitas propostas artísticas de quaisquer caráter, sendo eles clássico, moderno e contemporâneo.
Segundo o DOE, as inscrições são gratuitas, cabendo ao responsável os custos de envio das propostas. Os trabalhos selecionados não poderão ser substituídos. Ainda segundo a publicação, os artistas interessados deverão enviar suas propostas em formato de portfólio, para serem avaliados pela Comissão Julgadora.

De acordo com a Secult, o resultado da seleção será divulgado no site da secretaria e no DOE, no dia 4 de julho. Veja o edital aqui.

Por G1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.