Mata Grande: Moradores dormem na portaria do cartório eleitoral para retirar o titulo


Créditos Foto:Ricardo Lima

O típico jeitinho brasileiro,  de deixar tudo para última hora , fez com que a portaria do cartório eleitoral de Mata Grande, sertão de Alagoas , ficasse lotada ainda na  véspera da retirada do documento .

Um dos principais motivos para esta superlotação, é que além de  Mata Grande   a comarca  cobre os municípios de Inhapi e Canapi , são centenas de pessoas que correm contra o tempo , pois o prazo final para tirar o documento é 4 de maio .

Cobertores , travesseiros , casacos são alguns dos artigos utilizados  por  pessoas  que ali pernoitam para se proteger do frio ,  pois a cidade serrana de Mata Grande, proporciona uma noite congelante  para turistas e  visitantes .

A equipe do Sertão News 24 Horas , foi até o local nesta quinta-feira(14) , às 18h e 30 minutos , e já encontrou pessoas se aglomerando na portaria, para conseguir as primeiras fichas do dia seguinte . Uma dessas pessoas é o senhor José Ferreira da Silva , morador do Povoado Areias , zona rural de Canapi , ele veio acompanhar a filha Luana Ferreira da Silva , que irá retirar o documento pela primeira vez.

Além de usar o titulo para votação , o cidadão  ainda tem uma série de proveitos , que dentre ele estão , inscrições em concursos públicos  de todas as esferas , matricular-se em universidades públicas  , ser candidato em eleições  se for maior de 18 anos , e outros

Por   Sertão News 24 Horas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.