Santana do Ipanema: Com pedaladas e forró pé de serra, Agripa comemora Dia do Rio Ipanema

Guardiões promoveram um dia especial para o Rio Ipanema (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)


A Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa) celebrou em grande estilo, no município de Santana do Ipanema, o segundo ano que marca o Dia do Rio Ipanema, neste dia 21 de Abril.

A data foi instituída a partir da aprovação de um Projeto de Lei, sugerido pela entidade, e tem o objetivo alertar para a conscientização com o rio que dá nome a cidade sertaneja.

Os integrantes da Agripa prepararam atividades para a passagem da data. Durante a tarde, dezenas de ciclistas realizaram um passeio, que teve início numa das comunidades que margeia o ‘Velho Panema’.
Foi na sede da Associação Comunitária da Maniçoba que os ciclistas iniciaram o percurso.

Do local eles foram acompanhados por um carro de apoio e ainda com a ajuda de uma equipe da Polícia Militar. Depois de quase 15 km de andanças os participantes terminaram o passeio na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda, onde ainda foram premiados com vários brindes ofertados por patrocinadores do evento.

Ciclistas percorreram ruas da cidade no dia especial (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)
Ciclistas percorreram ruas da cidade no dia especial (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Apresentação e forró

Já no período da noite os Guardiões prepararam mais ações. O presidente da Agripa, Ariselmo de Melo iniciou os trabalhos falando um pouco da entidade e dos trabalhos realizados ao longo dos últimos anos no município.

Através de uma apresentação com fotos e vídeos o ambientalista frisou as atividades contínuas dos ativistas, principalmente atuando em escolas, com alunos de séries iniciais.

Presidente da Agripa falou um pouco das ações da entidade sertaneja (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)
Presidente da Agripa falou um pouco das ações da entidade sertaneja (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

“Há aqueles que falam que esse tipo de ação não tem futuro e que é perca de tempo, mas se nós não alertamos a população, as futuras gerações não terão sequer do que se lembrar do nosso rio, que muito já serviu e ainda serve aos moradores”, disse o presidente.

E para fechar a festa, o cantor, compositor e também integrante da Agripa, Manoel Messias chamou os presentes a participar do forró pé de serra, animado por Frank Balada e banda.


Segundo aniversário

A comemoração deste dia 21 de Abril é a segunda celebração feita pela Agripa. Na ocasião também foram feitas atividades de campo e apresentações na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda.

Por Lucas Malta /Alagoas na Net

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.