Alagoas; Emater delega técnicos para nove municípios do Médio Sertão

Técnicos vão prestar assistência a pequenos, médios e grandes produtores rurais
Técnicos vão prestar assistência a pequenos, médios e grandes produtores rurais Arquivo/Emater

 
A Gerência Regional do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater-AL) no Médio Sertão apresentou, nesta terça-feira (19), em reunião no escritório da Emater-A, em Santana do Ipanema, os técnicos contratados via edital na modalidade bolsistas, aos secretários de Agricultura dos municípios que compõem a região.

A gerente Amanda Gomes explica que durante a reunião, além da apresentação dos bolsistas, foram discutidas também as prioridades e demandas de cada cidade, para que os técnicos possam iniciar os trabalhos. Na região, eles irão vão assistir pequenos, médios e grandes produtores rurais, atendendo às chamadas públicas do leite e do Ministério da Agricultura (Mapa).


Para ela, a expectativa é de crescimento econômico e desenvolvimento social. “Nós esperamos que tenha uma crescente na economia da região já de início, pois, principalmente os pequenos produtores, vão comercializar sua produção a um preço justo, parando de vender a atravessadores. Além disso, nós vamos dar continuidade ao trabalho de assistência iniciado em 2015. Com isso, queremos aprimorar essa mesma produção”, afirmou Amanda Gomes.

Estiveram presentes na reunião os secretários municipais de Agricultura de Ouro Branco, Maravilha, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Olivença, Olho D’Água das Flores, Pão de Açúcar e São José  da Tapera. Além dessas cidades, compõem também a região do Médio Sertão, Dois Riachos, Carneiros, Senador Rui Palmeira e Palestina. 

Os novos técnicos da Emater-AL irão atuar em 9 desses municípios. Olivença,  já possui um técnico da Emater. Carneiros e Senador Rui Palmeira estão em processo de assinatura de convênio com o Instituto para a contratação de um profissional que irá prestar o serviço de assistência técnica e extensão em parceria com a Emater-AL.

Distribuição de sementes - Outro ponto discutido na reunião com os secretários municipais de Agricultura foi a distribuição de sementes do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca, Pecuária e Aquicultura (Seagri).  A Emater-AL será responsável pela distribuição de sementes de sorgo, feijão e milho em Santana do Ipanema. A entrega será feita também pela Seagri em Arapiraca.

  Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.