Presos da Delegacia Regional de Piranhas são transferidos para presídio do Agreste

Ressocialização garante a custódia dos apenados que adentram no Presídio do Agreste
Ressocialização garante a custódia dos apenados que adentram no Presídio do Agreste Foto: Jorge Santos
Nesta sexta-feira (24), o segundo dia de atividades do Governo Presente foi aberto com uma ótima notícia. Em Delmiro Gouveia, o chefe do Executivo, Renan Filho, determinou a transferência dos internos da Delegacia Regional de Piranhas. A ação otimiza o poder de investigação da policiais civis naquele município.

Prontamente, o secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas, com o apoio do secretário da Segurança Pública em exercício, Acácio Júnior, coordenou a transferência dos onze internos da delegacia para o Presídio do Agreste, situado em Girau do Ponciano, a 121 quilômetros de Piranhas. A operação foi executada pelos agentes penitenciários, policiais civis e militares (Copes/Caatinga) de forma integrada.

O procedimento ocorreu dentro do planejamento da Secretaria da Ressocialização, sem intercorrências. Ao final da missão, o delegado de Piranhas, Leonam Pinheiro, falou sobre o impacto da ação nos trabalhos da polícia judiciária. "A PC terá mais tempo, disponibilidade e efetivo para cuidar das investigações dos crimes na região. Além disso, a população ganha com mais tranquilidade e segurança", afirma o titular da Delegacia de Piranhas.

A integração foi outro ponto abordado. "Na gestão do governador Renan Filho, o diálogo entre as polícias e agentes penitenciários foi ampliado e obtivemos resultados positivos. Em Piranhas, temos mais de 40 mil pessoas vivendo num município quase isento de criminalidade. Agradeço ao chefe do executivo pela atenção especial com a segurança pública e secretário coronel Marcos Sérgio de Freitas, por coordenar com êxito mais uma importante operação" salienta o delegado.
  
O secretário coronel Marcos Sérgio comenta que a Ressocialização está à disposição para garantir a segurança de todos. "O governador Renan Filho determinou que os custodiados fossem removidos do município. Imediatamente, mobilizamos os agentes penitenciários, que, com o apoio das polícias civil e militar, fizeram a transferência. Como resultado, os moradores e turistas do Alto Sertão ganharam com mais segurança", finaliza. Os presos estão no Presídio do Agreste à disposição da Justiça.

 Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.