Em Mata Grande, mais de 500 alunos são beneficiados com entrega de escola totalmente reformada

Escola Estadual Gentil de Albuquerque Gama, em Mata Grande, foi totalmente reformada
Escola Estadual Gentil de Albuquerque Gama, em Mata Grande, foi totalmente reformada Fotos: Valdir Rocha
O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, entregou a Escola Estadual Gentil de Albuquerque Gama, totalmente reformada, a centenas de estudantes, em Mata Grande, no final da tarde desta quinta-feira (23). A iniciativa foi mais uma ação da pasta durante a 8ª edição do Governo Presente no Alto Sertão.

A unidade recebeu nova pintura, cerâmica, reparos no teto, retelhamento novo, janelas, portas, manutenção nas partes elétrica e hidráulica e melhorias no banheiro. As obras beneficiaram cerca de 600 alunos, distribuídos entre as 1ª e 3ª séries do ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os estudantes e funcionários receberam as melhorias com grande alegria. A aluna Rubya Sunamita Brandão Amorim acompanhou a mudança de perto. "Entrei na escola na 1ª série do ensino médio. A estrutura melhorou bastante, influenciando diretamente no nosso ensino. A reforma mostra que alguém se preocupa com a gente", conta Rubya. A estudante explica ainda que, dos benefícios conquistados com a obra, a parte que mais gostou foi das melhorias biblioteca e banheiro. 

A diretora da unidade, Maria Luzia de Souza Cirino, reconhece a importância do Governo Presente. "A escola está nova e irreconhecível. Nossos problemas foram sanados, como na questão de segurança e água. Trabalhar em um ambiente limpo estimula a todos. Podemos ver os esforços da secretaria.  O Governo Presente é muito importante porque traz os serviços da capital ao interior. E aproxima todos nós do Governo", afirma Maria Luzia.

O secretário Luciano Barbosa aproveitou a oportunidade para conversar com os estudantes. "Eu gostaria de pedir a vocês que fiquem na escola. A educação abriu as portas no meu caminho e vão abrir a de vocês. O melhor de Alagoas não são só as belezas naturais, mas o seu povo. Por isso lutem por seus sonhos, que eu tenho certeza que vocês vão alcançá-los", afirmou o secretário.

 Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.