Em Água Branca, confira a programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição

Imagem Pcengenho da Serra
Começa na próxima terça-feira, 28, a tradicional festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do município de Água Branca, sertão alagoano, com uma procissão  saindo da Igreja do Rosário.

Este  ano, a festa  traz o tema "Eis a tua Mãe",  serão dez  noites de festa, com novenário, procissão e a participação de toda a comunidade católica do município e de cidades circunvizinhas. A tradicional festa conta também com  um parque de diversões e  barracas com comidas típicas.

Confira a programação:

28/11 – Terça-feira - abertura da festa

Procissão  com bandeira  saindo da Igreja do Rosário  e  Hasteamento da bandeira

29/11 – Quarta-feira - 1ª noite 

Pregador: Pe. Gilberto Pereira de Amorim

Responsáveis; Legião de Maria, Banda de Música santa Cecília, Comunidades: Várzea do Pico, Papa Terra  e Mulungu. 

30/11 – Quinta-feira - 2ª noite

Pregador: Pe. Siloel  de Souza Mendonça 

Responsáveis; Apostolado da Oração, Clube da Melhor Idade do  CRAS, Aposentados e Comunidades : Quixabeira, Covões de Baixo, Covões de Cima, Lagoa do Feijão, Maxi, Valenti, Exu, Lajeiro do Couro e Aldeia Kalancó.

01/12 – Sexta-feira - 3ª noite

Pregador: Pe. Adalto Alves Vieira

Responsáveis; Mulheres do Terço, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretaria  de Saúde, Secretaria de Obras, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Administração, Secretaria de Finanças, Secretaria de Agricultura, Hospital, Comunidade Terapêutico Santo Onésimo, Comunidades: Serra do Sítio, Serra do estreito, Olaria, Tatajuba, Três Pedras,, Sítio Onça e Barrados.

02/11 – Sábado - 4ª noite

Pregador: Pe. Renaldo Jacinto

Responsáveis; Contraria do Rosário, Comerciantes, Banco do Brasil, Comunidades: Boqueirão, Mercador, Conceição, Tabuleiro, Assentamento Todos os Santos e Assentamento Cobra.

03/11 – Domingo - 5ª noite

Pregador: Pe. Rosevaldo Caldeira de Souza

Responsáveis; Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias Militar, Guarda Municipal, Comunidades: Alto dos Coelhos, Tingui, Lagoa das Pedras,  Moreira de Baixo, Moreira de Cima, e Malhada das Pedras.

04/11 –  Segunda-feira - 6ª noite

Pregador: Pe. José Neto de França

Responsáveis;  Movimento Mãe Rainha, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Comunidades: Serra do Cavalo, Serra do Preguiçoso, Serra do Melo, Serra das Viúvas, Sítio Jardim, Baluque, Ouricuri e Alto da Boa Vista.

05/11 – Terça-feira - 7ª noite

Pregador: Nildo Leal de Sá

Responsáveis;  Renovação Carismática Católica, Infância Missionária, Pastoral da Criança, Grupos Jovens Paroquiais, Jovens da Pastoral da Juventude Rural, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Juventude , Secretaria de Cultura e Esportes, Professores municipais e estaduais, Estudantes, Comunidades: Bairro Novo, Vila São Vicente, Conjunto Enoque Gomes e Conjunto Santa Terezinha.

06/12 – Quarta-feira - 8ª noite

Pregador: Frei Luciano Lima
Responsáveis; Homens do Terço, Catequistas, Catequizandos, Conselho Tutelar, Motoristas, Motoqueiros, Caminhoneiros, Ciclistas, Comunidades: Matinha dos Cândidos,  Mandacaru, Saco dos Pambus, Poços Salgados, Barro Preto, Fazenda Santa Rita de Cássia e Fazenda São Bento.

07/12 –  Quinta-feira - 9ª noite

Pregador: Frei Hélio Barbosa

Responsáveis;  Pastoral da Família, Casais da Paróquia, Paroquianos Ausentes, Devotos de Nossa Senhora  da Conceição, Visitantes, Obras das Vocações Sacerdotais, Sacerdotes, Ministro da Comunhão Eucarística e Acólitos.

 08/12- Sexta-feira

Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição

06h- Ofício de Nossa Senhora
06h30min- Missa pelos Paroquianos Falecidos
10h- Missa Solene
11h-Batizados
16h- Procissão com a imagem  de Nossa Senhora da Conceição, com a participação  das comunidades da paróquia Bênção do Santíssimo Sacramento e encerramento da festa.

Todas às noites, novenário a partir das 19h.

 Por  Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.