Em Olho D´Água do Casado, Semarh garante água para quatro comunidades

 Mais de 100 famílias, reunidas nas comunidades de Capelinha, Pau do Mocó, Salgadinho e Mundo Novo estão contempladas com o sistema de dessalinização da água
Mais de 100 famílias, reunidas nas comunidades de Capelinha, Pau do Mocó, Salgadinho e Mundo Novo estão contempladas com o sistema de dessalinização da água (Fotos: Ascom/Semarh)
Moradores do município de Olho D’Água do Casado receberam um sistema de dessalinização nesta sexta-feira (24), entregue pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). O programa é desenvolvido com recursos do Ministério do Meio Ambiente e contrapartida do Governo de Alagoas.

Mais de 100 famílias, reunidas nas comunidades de Capelinha, Pau do Mocó, Salgadinho e Mundo Novo estão contempladas com o sistema, que permite acesso à água de qualidade. A ação fez parte do segundo dia da 8º edição do Governo Presente no Alto Sertão.
(Fotos: Ascom/Semarh)
Moradora da região, Marileide Umbelina Oliveira, de 55 anos, sempre se deparou com dificuldades para conseguir água de forma contínua. Com o dessalinizador, até a realidade financeira dela sofrerá mudanças positivas.

“Para ter água em casa, a família gastava R$ 130,00 para encher galões, baldes e tambores. Esse sistema nos garante uma nova realidade. Não tenho palavras para expressar o que a nossa comunidade está vivendo hoje”, afirmou a moradora.
(Fotos: Ascom/Semarh)
Para completar a alegria de dona Marileide Umbelina, o local onde o sistema está instalado será chamado de ‘Maria Lulu’, mãe da moradora.

O secretário da Semarh, Alexandre Ayres, fez a inauguração do sistema, junto com a equipe técnica da secretaria. Durante a solenidade, foi entregue também um tanque de rejeito e um sistema que facilita o acesso à água, por meio de torneiras.
(Fotos: Ascom/Semarh)
  Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.