População de Piranhas é orientada sobre os riscos do consumo de drogas

Com cartilhas educativas, os profissionais abordaram o público juvenil, alertando sobre os malefícios dos entorpecentes.
Com cartilhas educativas, os profissionais abordaram o público juvenil, alertando sobre os malefícios dos entorpecentes. Foto: Ascom/Seprev
As equipes de Anjos da Paz, formadas por psicólogos e assistentes sociais da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), marcaram presença na Arena da Cidadania, em Piranhas, durante o primeiro dia da 8ª Edição do Governo Presente. Na ocasião, foram divulgados os serviços para acolhimento voluntário de dependentes químicos.

Os profissionais mobilizaram a população que passava pela região, conscientizando-a sobre os riscos do consumo abusivo de álcool e outras drogas. Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, que esteve presente durante a ação em Piranhas, o momento é importante para, além de conscientizar sobre os perigos das drogas, aproximar a população dos serviços ofertados pelo Governo de Alagoas. “Durante os três dias de Governo Presente, as nossas equipes estarão espalhadas por todos os municípios do Alto Sertão, levando informações sobre a prevenção à violência para todas as pessoas”, informou.

As equipes da Seprev aproveitaram ainda a ocasião para disseminar informações e orientar a população sobre como prevenir o uso de álcool e outras drogas por crianças e adolescentes. Utilizando cartilhas educativas, os profissionais abordaram o público juvenil, alertando sobre os malefícios dos entorpecentes.

Além disso, as equipes de Anjos da Paz estiveram disponíveis para realizar o acolhimento voluntário dos dependentes químicos que desejarem ser acolhidos por uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Rede Acolhe.

 Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.