Secom lança concurso de fotografia em comemoração ao Bicentenário de Alagoas

Premiação propõe resgatar memória dos variados segmentos do Estado; os melhores trabalhos serão contemplados com máquinas fotográficas
Secretaria de Comunicação lança concurso de fotografia em homenagem ao Bicentenário de Alagoas
Secretaria de Comunicação lança concurso de fotografia em homenagem ao Bicentenário de Alagoas Divulgação
Em resgate à memória dos mais variados segmentos de Alagoas, a Secretaria de Estado da Comunicação  (Secom) lança, nesta segunda-feira (31), o Concurso de Fotografia – FotoAL 2016. Como parte das atividades de comemoração do Bicentenário do Estado, celebrado em setembro de 2017, o edital seleciona trabalhos de fotógrafos profissionais e amadores de todo o país inspirados nos aspectos naturais e urbanos que destaquem a região. 

As inscrições começam no dia 1º de novembro e seguem até 15 de dezembro para qualquer material que ainda não tenha sido publicado, exibido em público ou contemplado em alguma premiação. Os projetos devem ainda traduzir a temática “Minha Alagoas” e apresentar, sob o olhar fotográfico, as pluralidades da sociedade e do território do Estado.

Para participar, basta que os candidatos preencham formulário e declaração de autoria disponível no link: http://agenciaalagoas.al.gov.br/concurso-fotografia . As inscrições acontecem na sede da Secom e os fotógrafos devem portar originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência, além dos trabalhos impressos em papel fosco com medida padrão de 20x25 e mídia gravada em alta resolução em CD ou DVD. 

Premiação

Cada profissional poderá inscrever no máximo três fotografias. Na primeira etapa do concurso, serão selecionados 20 trabalhos quanto aos aspectos técnicos, à beleza, composição, forma, originalidade e qualidade cultural, a serem exibidos em exposição no Teatro Deodoro no dia 27 de janeiro. A última fase premia, durante o evento, os três melhores autores dos projetos com máquinas fotográficas.

 Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.