Acusado de matar jovem no Povoado Areia Branca é condenado a 21 anos de prisão em Santana do Ipanema

José Williames Costa da Silva recebeu 15 anos pelo homicídio de José Ferreira Junior, e 6 anos por ser reincidente.
José Williames Costa da Silva

 O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Santana do Ipanema condenou, nesta quinta-feira (3), José Williames Costa da Silva, a 21 de prisão pelo crime de homicídio. Em fevereiro deste ano, o réu assassinou José Ferreira Junior, conhecido como Junior Pato por causa de som automotivo. O crime aconteceu em 08/02/2016 no Povado Areia Branca. 

O julgamento foi conduzido pelo juiz Diego Araújo Dantas, titular da 3ª Vara da Comarca, que aplicou, de acordo com a decisão dos jurados, a pena de 15 anos pelo homicídio de Junior Pato e 6 anos pelo fato do réu ser reincidente.

Relembre o Caso

O jovem de 25 anos foi morto a tiros depois de uma suposta discussão com dois criminosos por causa de um som alto. O fato aconteceu por volta das 21h desta segunda-feira (8), no Povoado Areia Branca, município de Santana do Ipanema.

Junior foi vítima do homicídio em fevereiro (Foto: Arquivo pessoal / Facebook)
Segundo informações de testemunhas, José Ferreira Junior, de 25 anos, conhecido como Junior Pato, estava ouvindo um som automotivo quando os criminosos chegaram em uma motocicleta e pediram para ele baixar o volume do som, não atendendo ao pedido, Junior Pato continuou ouvindo o som.

Ainda de acordo com testemunhas, um dos elementos que estava na motocicleta desferiu vários tiros contra Junior Pato que não resistiu e morreu no local.

Uma resposta rápida da Polícia Militar do 7º BPM culminou na prisão dos acusados.

As guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e Rádio Patrulha (RP) foram acionadas e após fazer o levantamento chegou até o paradeiro dos acusados de terem praticado o homicídio. *José Williames Costa da Silva, 22 anos, e Alan Silva Alves, 20 anos foram presos em flagrante no bairro Bebedouro em Santana do Ipanema com um revólver calibre 38 usado no crime.
Os criminosos foram encaminhados até a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santana do Ipanema (2ª DRP) para realização dos procedimentos cabíveis.
 Os criminosos foram encaminhados até a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santana do Ipanema (2ª DRP) para realização dos procedimentos cabíveis.

Por Sertão na Hora

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.