Servidores da Saúde e Assistência Social de Olho D'Água do Casado paralisam suas atividades nesta segunda-feira(19)

Os Servidores municipais da saúde e assistência social do município de Olho D'Água do Casado, sertão de Alagoas, decretaram em uma assembleia geral, a paralisação de suas atividades que ocorrerá na próxima segunda-feira (19).

Imagem Adalberto Gomes

De acordo com o SINDPREV/AL (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde em Previdência Social no Estado de Alagoas), uma assembleia foi realizada na última sexta-feira (15), com os profissionais da saúde e da assistência social do município, onde foi deliberada uma paralisação das categorias na próxima segunda-feira (19), a partir das 8h da manhã em frente ao posto de saúde e da secretaria municipal de saúde para a reivindicação de reajuste salarial.
.
Ainda de acordo com o SINDPREV/AL, as categorias estão sem aumento salarial desde maio, que é a data base para ser realizado o aumento. Em 21  de junho de 2016, foi aprovada pela câmara de vereadores   o projeto de  lei de número 004/2016, para a implantação das perdas salariais dos vencimentos dos trabalhadores da saúde e da assistência social em 15,7% (quinze ponto sete por cento), além da regularização dos salários do nível superior, que são os médicos, enfermeiros e odontológicos, porém o acordo não foi cumprido pela prefeitura.

Durante  cinco meses,  várias reuniões foram realizadas com o prefeito José Gualberto Pereira, secretario de finanças e da saúde para a realização do aumento salarial, porém, nenhum acordo foi firmado por parte da prefeitura.

Em abril de 2016, os servidores da saúde e assistência social realizaram um ato de paralisação pelas ruas da cidade, até o prédio da prefeitura, na época  à assessoria da prefeitura informou que estaria realizando uma reunião com a categoria para discutir e avaliar as propostas de aumento salarial, no entanto, os acordos não foram firmados com às categorias.

Confira o vídeo do primeiro ato de paralisação realizado no mês Abril de 2016.




Mais imagens da paralisação em Abril de 2016/ Adalberto Gomes





Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.