'Segurei a mão dele, pai', disse Camila Pitanga para o pai, Antônio

Últimas imagens do ator Domingos Montagner foram divulgadas.'Encerrando este épico cheio de amor, emoção, carinho, amizade...' diz ator.
Imagem Rede Globo
 Em entrevista ao Bom Dia Brasil, o ator Antônio Pitanga contou o relato dos momentos finais de Domingos Montagner, feito por sua filha Camila Pitanga, que presenciou o momento do afogamento.

Segundo Pitanga, num telefonema logo após o acidente, ela falou sobre os momentos de desespero quando tentava salvar o amigo.

“A primeira coisa que ela fala, 'pai, pai, pai, uma tragédia, eu tô vivendo uma tragédia meu pai. O Domingos, o Domingos, a correnteza levou o Domingos.' Segurou na mão dele, disse, segurei na mão, pai, tentando trazer ele. Eu estou sem chão.”, conta Pitanga.

Após a gravação das últimas cenas de Velho Chico, imagens com os atores da novela celebrando as últimas gravações em Canindé de São Francisco, foram divulgadas. Nelas, o ator Domingos Montagner celebra com os colegas do elenco.

‘Nossa derradeira viagem de gravações aqui de Velho Chico encerrando esse épico maravilhoso, cheio de amor, de emoção, de carinho, de amizade, é uma família, família de verdade,” diz Domingos sorrindo.

Domingos Montagner, o Santo de "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco, que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas. Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.
Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.

O diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, José Aparecido Cardoso, informou por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (16) que o resultado da necropsia realizada no corpo de Domingos Montagner apontou que o ator morreu por afogamento. “Nós encontramos algumas lesões superficiais e a causa da morte foi constatada por afogamento”, afirmou. O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, onde ele foi visto pela última vez.

Nos camarins e corredores dos Estúdios Globo, a sensação era de perplexidade e tristeza. A atriz Vera Holtz fala do sentimento triste de todos os colegas.
“Realmente ninguém consegue trabalhar. A gente mesmo entrou em estado de luto”, disse Vera.

O diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, lamentou profundamente a morte de Domingos e prestou solidariedade à família do ator.
“Esse é um dia de uma tristeza sem fim para todos nós aqui da Globo e tenho certeza para todos os brasileiros. A morte de Domingos Montagner, tão jovem, nos deixa absolutamente consternados. É a perda de um colega maravilhoso, de um ator gigantesco que brilhou em tudo que fez e de um ser humano especial. Mas nesse momento nosso sentimento está com a mulher e com seus filhos. Com solidariedade, desejando que eles tenham força para passar por esse momento tão triste. É com eles que está nosso sentimento agora.”, diz Schroder.
Domingos Montagner, Camila Pitanga e Gabriel Leone (Foto: TV Globo)
Camila Pitanga, Gabriel Leone e Domingos Montagner (Foto: TV Globo)
Domingos Montagner como o personagem Santo, da novela 'Velho Chico' (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
Domingos Montagner como o personagem Santo, da novela 'Velho Chico' (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
Por G1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.