Água Branca, Pariconha e Ouro Branco recebem o dia D Governo Presente nos dias 13, 14 e 15 de setembro

Dia D Governo Presente: Saúde levará serviços a municípios sertanejos. Iniciativa acontecerá de 13 a 15 nas cidades de Água Branca, Pariconha e Ouro Branco 

Ações de saúde ocorrem nos dias 13,14 e 15 em municípios do Sertão do Estado, pelo Governo Presente
Ações de saúde ocorrem nos dias 13,14 e 15 em municípios do Sertão do Estado, pelo Governo Presente Carla Cleto


A gestão estadual promove nos dias 13,14 e 15 o Dia D Governo Presente. A iniciativa irá levar diversos serviços de saúde para o Sertão alagoano, especialmente ações de prevenção de doenças e promoção da saúde. Nesta edição, os municípios beneficiados serão Água Branca no dia 13, em seguida Pariconha, no dia 14, e Ouro Branco, no dia 15.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com as administrações municipais, irá disponibilizar serviços como vacinas para adultos e crianças, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e testes rápidos para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

De acordo com a assessora técnica da Sesau, Júlia Levino, serão deslocadas equipes multiprofissionais para levar à população informações importantes sobre saúde e bem-estar. “O conhecimento é a principal arma da população para evitar e prevenir problemas de saúde”, explicou a assessora.



Outro foco de atenção das equipes, destacado por Júlia Levino, será o esforço para prevenção e controle da dengue, chikungunya e zika vírus. “As equipes irão demonstrar, através de exposições, o desenvolvimento do mosquito aedes aegypti em suas fases de pupa, larva e adulto. Além de realizar inspeções, em conjunto com os agentes de endemia locais, para identificar focos e educar a população”, destacou.

As ações serão iniciadas na escola estadual da Comunidade Quilombola Lagoa das Pedras, em Água Branca, seguida da aldeia Geripancó, em Pariconha, e concluídas no centro da cidade de Ouro Branco.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.