Iteral e Gabinete Civil participam do Dia D do Governo Presente no Sertão

Nos dias 13 e 14 ações voltadas para os povos tradicionais serão realizadas nos municípios de Água Branca e Pariconha 

Ações foram desenvolvidas pelo Gabinete Civil e pelo Iteral por meio do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para os Povos Tradicionais de Alagoas, que visa contribuir para o desenvolvimento de povos Quilombolas e Indígenas do Estado.
Ações foram desenvolvidas pelo Gabinete Civil e pelo Iteral por meio do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para os Povos Tradicionais de Alagoas, que visa contribuir para o desenvolvimento de povos Quilombolas e Indígenas do Estado. Ascom/Iteral
O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) e a Gerência de Articulação Social do Gabinete Civil participam do Dia D do Governo Presente nos municípios de Pariconha e Água Branca, localizados no Sertão e Alto Sertão do Estado
.
Nesta terça-feira (13), a agricultura será tema das ações. De acordo com o técnico de agrimensura do Iteral e titular do Comitê, Milton Melo, serão passadas orientações para os povos tradicionais acerca das feiras agrárias realizadas pelo órgão.

“Nesses dois dias de evento nós vamos passar informações técnicas sobre as questões territoriais da região, como também orientar os agricultores dos quilombos quanto à produção e escoamento da produção por meio de feiras agrárias realizadas pelo Iteral”, afirmou Melo.

As ações foram desenvolvidas pelo Gabinete Civil e pelo Iteral por meio do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para os Povos Tradicionais de Alagoas, que visa contribuir para o desenvolvimento de povos Quilombolas e Indígenas do Estado.

Para o diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva, essas ações contribuem para integrar os povos tradicionais e levar melhorias para as comunidades. “É compromisso do Iteral levar melhorias para os povos tradicionais, que carecem de atenção no Estado. Por isso, o Comitê, formado pelo Iteral e Gabinete Civil, tem desenvolvido ações de melhorias para estes povos no que diz respeito à produção agrícola e a territórios”, disse.

Nesta terça-feira (13), as ações foram realizadas no Quilombo Burnil em Pariconha, mas comunidades indígenas também participaram, como Katokinn e Geripankó, do mesmo município. Amanhã, será a vez de Água Branca, onde as ações serão voltadas para os quilombos Lagoa das Pedras, Cal, Serra das Viúvas e Malhada Vermelha.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.