Candidato a vereador por Porto Real do Colégio - Al, usa nome inusitado durante campanha eleitoral

Imagem Tribunal Superior Eleitoral
Na disputa pela atenção e votos do eleitor, muitos candidatos apostam na criatividade  usando nomes exóticos, inusitados e curiosos durante o pleito eleitoral. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidatado  é livre para escolher e registrar na Justiça Eleitoral o nome que quiser usar  durante a campanha.

Em Alagoas um candidato do município de Porto Real do Colégio, localizado no leste de Alagoas vem chamando a atenção da população por seu nome usado na campanha eleitoral no município.

O candidato a vereador pelo partido SOLIDARIEDADE (SD), da coligação COM DEUS E O POVO VENCEREMOS, Ramildo Antonio da Silva, optou por usar o nome na urna bem inusitado. O candidato está usando o nome durante a campanha eleitoral de SATANÁS.

O artigo 12 da Lei das Eleições (Lei 9.504) determina que o nome que o candidato escolhe para registrar sua candidatura não pode atentar contra o pudor e nem seja ridículo ou irreverente.

Segundo a Lei das Eleições, as opções de nomes de candidatos poderão ser o prenome, sobrenome, cognome, nome abreviado, apelido ou nome pelo qual é mais conhecido, desde que não se estabeleça dúvida quanto a sua identidade.
Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.