Laudo do IML aponta asfixia mecânica como causa da morte de Domingos Montagner

                      Ator estava acompanhado da atriz Camila Pitanga quando foi tomar banho de rio

Ator Domingos Montagner

O laudo divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju, no Estado de Sergipe, na madrugada desta sexta-feira (16), apontou que o ator Domingos Montagner, que interpretava o papel de "Santo", na novela Velho Chico, exibida pela Rede Globo,  morreu por asfixia

mecânica por afogamento.

Segundo o diretor do IML, José Aparecido Batista Cardoso, o corpo do ator tinha ferimentos superficiais na região do tórax devido ao contato com pedaços de madeiras e pedras. "Foi encontrado uma grande quantidade de água entre o pulmão e traqueia dele. Foi um acidente. A declaração de óbito está pronta e o corpo liberado para sepultamento. Estamos aguardando alguém da família para o corpo ser liberado para o translado”, afirmou o diretor do IML.

O afogamento

O corpo do ator Domingos Montagner, de 54 anos, que interpretava o papel de "Santo" na novela Velho Chico, foi localizado por equipes de buscas no final da tarde dessa quinta-feira (15), no Rio São Francisco, na cidade de Canindé, no Estado de Sergipe, divisa com o estado de Alagoas.

Segundos informações de moradores da região, o ator foi tomar banho na prainha e foi puxado pela correnteza. A atriz Camila Pitanga estava na companhia de Domingos, durante o mergulho, mas não voltou à superfície. A atriz saiu desesperada das águas e avisou à produção, que iniciou a procura pelo ator.

Um helicóptero realizou buscas pelo rio durante quatro horas. O corpo do ator foi encontrado submerso a cerca de 30 metros de profundidade. Centenas de pessoas se deslocaram às margens do "Velho Chico" na expectativa de encontrar o ator com vida. Domingos deixa a esposa Luciana Lima e três filhos.

Trajetória artistíca 

A carreira artística do ator começou no circo, na companhia de seu teatro La Mínima, em 1980. Em 1990, ingressa no teatro como palhaço.

Cordel Encantado, da Rede Globo, foi sua primeira novela. Na televisão fez poucas participações, como o seriado Força Tarefa e A Cura. Recentemente, também participou do seriado Divã, em que fez Carlos, o amante da protagonista Mercedes, vivida pela atriz Lília Cabral.

Em 2012, viveu o presidente Paulo Ventura na minissérie O Brado Retumbante. No mesmo ano, interpretou em Salve Jorge o guia turístico Zyah, que se apaixona por Bianca, personagem de Cléo Pires.Em 2013, viveu o ativista Mundo em Joia Rara.

Em 2014, é escalado para ser o protagonista de Sete Vidas, no papel de Miguel, um homem que descobre ter sete filhos, após ser doador de esperma.

Confira o vídeo do corpo de bombeiros chegando para o resgate do corpo do ator



 Confira o vídeo Delegado Antônio Francisco, falando sobre o caso à imprensa



Por Sete Segundos

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.