Recursos do Estado mudam a vida de sertanejos de Olho d’Água das Flores

Imagem Agência Alagoas
A manhã desta quinta-feira (20) foi marcada por mais uma importante transferência de recursos por parte do Governo do Estado, através da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), ao povo do Sertão alagoano. Um novo viés de oportunidades se abriu a 24 pequenos produtores rurais e comerciantes do município de Olho D’Água das Flores, a 160 quilômetros da capital.

São R$ 63.500,00 somente neste primeiro momento, que contabilizará a ampliação em pequenas plantações, criações e prestadores de serviços tanto da zona rural como da zona urbana olho d’aguense. Os beneficiários produzem e retiram seu sustento de localidades como Sítio Gato, Sítio Bananeira, Sítio Mulatinha, Sítio Areias Brancas, Sítio Moita da Conceição e Sítio Piau.

De acordo com Auxiliadora Neves Ferreira, agente do Grupo de Oportunidades Locais de Desenvolvimento (Gold), as liberações vão ajudar substancialmente essas pessoas que criam desde gado até galinhas, cultivam pequenas hortas para revenda em seus próprios quintais e comercializam em bancas na feira local. 

Um exemplo disso é o casal Riclânio Vieira e Joseane Torres que vão utilizar os R$ 3 mil repassados pela Desenvolve para ampliar e diversificar os produtos importados e as bijuterias que vendem a mais de um ano.


“Sempre sentimos falta de alguém que pudesse chegar junto com esse auxílio financeiro. Graças a Deus, esse dinheiro veio na hora certa e de uma forma que poderemos pagar sem aperto”, comemorou Joseane Torres. 

A linha de financiamento utilizada para essa liberação foi a Microcrédito Desenvolve/BNDES Taxa C, com prazo para pagamento de 24 meses, carência de até três meses, e taxa de juros de 1% ao mês. Essas condições, segundo o diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve, Fábio Leão, é o que torna a instituição única no atendimento aos produtores do interior alagoano.

“Esse trabalho é a representatividade do governo literalmente entrando de maneira positiva na vida das pessoas, injetando desenvolvimento na veia econômica e dignidade à humana, identificando quem precisa de um simples acesso para melhorar suas condições e crescer. Vamos continuar dando oportunidade e também nos alegrando em ver que esses sertanejos podem contar com o nosso trabalho para obterem satisfação em produzir”, apontou Leão.
Criação de galinhas está entre os segmentos econômicos que receberão apoio da Desenvolve.
Criação de galinhas está entre os segmentos econômicos que receberão apoio da Desenvolve
Já o presidente da Desenvolve, Rafael Brito, se referiu à liberação como uma alavanca para impulsionar a vida não apenas dos 24 beneficiários diretos, mas de suas famílias e daqueles que estão no entorno, formando uma cadeia de oportunidades que movimenta e vivifica a economia regional.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.