São José da Tapera ganha escola de tempo integral reformada

Unidade será chamada de Lucilo José Ribeiro e foi submetida a obras de manutenção que beneficiam 1.060 alunos 

Escola, que hoje atende 1.060 alunos, durante reparos na coberta, partes elétrica e hidráulica e piso
Escola, que hoje atende 1.060 alunos, durante reparos na coberta, partes elétrica e hidráulica e piso Valdir Rocha
O município de São José da Tapera estará em festa no sábado, dia 23. Nesta data, haverá inauguração da Escola de Ensino Integral Lucilo José Ribeiro, a segunda na modalidade a ser entregue no sertão alagoano. A solenidade está prevista para começar às 10h30.

A unidade, que hoje atende 1.060 alunos, passou por reparos na coberta, partes elétrica e hidráulica e piso. A escola também ganhou jardins, aparelhos de ar-condicionado, quadras de areia e cimento e cerca de 500 novas carteiras escolares. “A escola está muito bonita, é um espaço completamente diferente do que tínhamos”, comemora a diretora-geral Ana Maria Sena. 

A gerente da 8ª Gerência Regional de Educação (Gere), Andréa Wanderley, destaca que o olhar diferenciado que o Governo está tendo com as escolas do sertão alagoano. “Há décadas que esta escola não passava por reforma e as obras foram recebidas com festa não só pela comunidade escolar, mas por toda a população taperense. Hoje​, a unidade  tem tudo o que uma escola precisa em nível de infraestrutura e recursos humanos, inclusive ar-condicionado nas salas de aula. Conversando com alunos, eles nos dizem que nenhuma instituição de ensino particular ​ da região está à altura da Escola Lucilo e isso é fruto do olhar diferenciado que o governo está tendo com o sertão, que, durante muito tempo, esteve esquecido”, frisa.  

Alta procura – Desde que foi anunciada a implantação do regime de ensino integral para os alunos da 1ª série do ensino médio, a unidade de ensino registrou uma grande procura pela população taperense. Durante as matrículas, a demanda foi tão grande que foi necessário abrir uma outra turma.

“Inicialmente, teríamos 120 alunos de ensino integral distribuídos em três turmas. No entanto, a procura foi tanta que precisamos ofertar uma quarta turma e hoje temos quase 150 estudantes no ensino integral”, conta a diretora-adjunta Elma Lopes.

Ensino Integral – O Sertão alagoano foi contemplado com três unidades de ensino integral. Além da Escola Lucilo José Ribeiro, em São José da Tapera, também implantaram a modalidade de ensino as escolas Laura Chagas, em Santana do Ipanema, e Watson Clementino de Gusmão, em Delmiro Gouveia.

O conceito de ensino integral vai além da ampliação de jornada para alunos da Educação Básica: ele consiste na oferta de uma educação mais ampla, que atende a uma formação integral do aluno, trabalhando diversos aspectos do desenvolvimento humano e unindo família, escola, comunidade e cidade em um grande projeto de aprendizagem.

  Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.