Governo de Alagoas vai criar orla na Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar

Renan Filho afirmou que o Governo vai melhorar a orla para o cidadão e para o turista
Renan Filho afirmou que o Governo vai melhorar a orla para o cidadão e para o turista Márcio Ferreira
 
O Governo de Alagoas vem fortalecendo as condições para melhor receber o turista. Na manhã deste sábado, 23, o governador Renan Filho e a primeira-dama Renata Calheiros tomaram café com o trade turístico do Vale do Rio São Francisco, especificamente do município de Pão de Açúcar. 

Renan Filho conferiu a produção dos artistas locais acolhidos pelo Arranjo Produtivo Local de Artesanato, onde peças da tradicional Ilha do Ferro são sempre destaque.  “Temos que potencializar as artes de Alagoas. Principalmente em uma região onde todos fazem arte. A riqueza da Ilha do ferro deve ser melhor explorada e o projeto Viva Orla trará uma melhor infraestrutura a costa alagoana”, ressaltou o governador. 


Durante discurso, ele exaltou o bordado meia lua, exclusivo da Ilha do Ferro. Sua singularidade levou a produção artesanal local como uma das mais procuradas e elogiadas do mundo. 

O projeto citado por Renan Filho pretende injetar mais de R$ 20 milhões em iniciativas que forneçam uma infraestrutura decente para receber turistas, sobretudo em municípios de pequeno porte. “Vamos melhorar a orla para o cidadão e para o turista. E em Pão de Açúcar será o município que terá duas orlas. Vamos reformar a orla da cidade e a orla da Ilha do Ferro”, assegurou o governador. 



 O chefe do executivo, Renan Filho, garantiu durante visita ao museu do povoado,  a pavimentação das ruas da Ilha do Ferro.

Segurança 

O Governo de Alagoas recebeu um terreno, doado pela Prefeitura de Pão de Açúcar, para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) que vai unir o trabalho das polícias Civil e Militar. 


“Representa o aumento do efetivo da Segurança Pública para reforçar o trabalho da SSP-AL na região, mas sobretudo vamos reformar a histórica delegacia de Pão de Açúcar. Ou seja, teremos dois prédios da Segurança Pública na cidade”, comentou Renan Filho.

 Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.