PF prende 10 membros do Estado Islâmico no Brasil


Para senadores, proposta para criminalizar terrorismo tem de ser acelerada no Brasil Tauseef Mustafa/AFP/AFP
(Foto: AFP)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) uma operação sigilosa de combate ao terrorismo no Brasil. O foco são cerca de 10 pessoas que estariam ligadas ao Estado Islâmico (EI). O ministro Alexandre de Moraes convocou uma entrevista coletiva, em Brasília, para dar detalhes da operação. Os suspeitos juraram lealdade ao EI. 

Segundo o jornal O Globo, o grupo preso já estava com ações terroristas prontas para serem realizadas durante a Olimpíada no Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a publicação, as pessoas foram presas em São Paulo e no Paraná. Entre os suspeitos detidos está um adolescente que teria sido recrutado pela internet. 

A PF monitorou mensagens trocadas pelo grupo no Facebook e Twitter e descobriu que, além do plano do atentado terrorista na Olimpíada, eles também planejavam comprar armas.
Com a proximidade do evento internacional, a PF decidiu prender os suspeitos que estavam sendo monitorados. Os nomes dos presos não foram divulgados. Eles ficarão presos preventivamente por tempo indeterminado. 

Por Correio da Bahia

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.