Educação ambiental mobiliza população sertaneja em Pão de Açúcar

Instituto do Meio Ambiente levou plantio de mudas e gincana ambiental para o Sertão alagoano 

Cerca de 30 mudas de espécies nativas, como Aroeira, Ipê Amarelo e Paineira, foram plantadas em Pão de Açúcar
Cerca de 30 mudas de espécies nativas, como Aroeira, Ipê Amarelo e Paineira, foram plantadas em Pão de Açúcar Fotos: Ascom/IMA
 
Durante a manhã, os técnicos realizaram plantio de mudas em praças e na margem do São Francisco. No período da tarde, a equipe realizou uma gincana ambiental no ginásio da Escola Estadual Bráulio Cavalcante. No local, também houve um plantio de mudas.

Trabalhamos o projeto buscando sempre a participação da juventude, para que eles cresçam com consciência ambiental e no futuro possamos ter mais qualidade de vida”, disse Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA.

Incentivar ações que promovam a recuperação de áreas verdes, matas ciliares e nascentes, doar mudas, prestar orientação técnica e supervisionar os parceiros são alguns dos pilares do projeto de educação ambiental.

Cerca de 30 mudas de espécies nativas, como Aroeira, Ipê Amarelo e Paineira, foram plantadas em Pão de Açúcar. Outros exemplares foram doados ao município, que deve arborizar a cidade com o plantio das espécies.

Outro objetivo é gerar conhecimento e consciência ambiental sobre a importância da recuperação e manutenção das espécies vegetais. Por isso convocamos escolas da rede pública de ensino para participar dos plantios e de palestras sobre meio ambiente”, disse Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA.

   Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.