Comunidade rural tem acesso à água de qualidade em São José da Tapera

Entrega de mais um sistema de abastecimento ocorreu nesta sexta-feira durante as ações do Governo Presente no Sertão 

A obra beneficia 49 famílias residentes no Sítio Furnas
A obra beneficia 49 famílias residentes no Sítio Furnas Nigel Santana
 
Mais um sistema de abastecimento de água simplificado foi entregue nesta sexta-feira (22) no município de São José da Tapera, durante as atividades proporcionadas pelo Governo Presente. A obra beneficia 49 famílias residentes no Sítio Furnas e recebeu investimentos de R$ 116.493,11, por meio de convênio firmado entre o Governo de Alagoas e Ministério da Integração Nacional em 2015.

A entrega ocorreu durante a tarde e o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, ressaltou o empenho do governo para promover o desenvolvimento social das comunidades que moram em áreas rurais.

“Sabemos que o Sertão passa por situações complicadas devido à seca. O Governo de Alagoas não está de braços cruzados e busca apresentar soluções, ampliando o abastecimento de água nas comunidades. É o caso do Sítio Furnas, que recebeu um sistema de abastecimento simplificado que está levando água encanada para as 49 famílias”, destacou o secretário durante a inauguração.

Conscientização

Durante a etapa de construção do sistema, as famílias beneficiadas na comunidade de Furnas foram cadastradas pelo Governo de Alagoas no sistema de Programas do Ministério da Integração, receberam capacitação para uso, manuseio e conservação da obra.

  Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.