Renan Filho abre 4ª edição do Governo Presente nesta sexta (22), em Santana do Ipanema

Evento, que aproxima o gabinete do Executivo estadual da população do interior do Estado, levará diversas ações e beneficiará dez municípios sertanejos 

Na oportunidade o governador vai conversar com a imprensa e a população sobre o início de mais uma edição do Governo Presente
Na oportunidade o governador vai conversar com a imprensa e a população sobre o início de mais uma edição do Governo Presente Márcio Ferreira
 
Mais um evento que aproxima o gabinete do Executivo estadual da população do interior do Estado vai iniciar. Trata-se da quarta edição do Governo Presente. Na sexta-feira (22) e sábado (23), dez municípios sertanejos serão beneficiados com diversas ações. A abertura oficial será realizada pelo governador Renan Filho, às 8 horas, no Ginásio de Esporte Cônego Luiz Silva, em Santana do Ipanema.

Na oportunidade o governador vai conversar com a imprensa e a população sobre o início de mais uma edição do Governo Presente. “O Governo Presente é uma forma de aproximar o Executivo estadual da região beneficiada. Trago todos os secretários e equipe governamental para fortalecer as atividades em todos os municípios desta edição” diz Renan Filho.

Confira as principais atividades, inaugurações e ações das pastas governamentais durante o evento:

Transporte e Desenvolvimento – Inauguração das obras de recuperação e pavimentação da AL-130, trecho urbano que dá acesso ao município de Santana do Ipanema. São 2,2 km recuperados, incluindo a instalação dos itens de sinalização.

Educação - Reforma de unidades de ensino e construção de ginásios poliesportivos são entregas confirmadas na 4ª edição do Governo Presente, que vai beneficiar cerca de oito mil estudantes dos municípios do Baixo Sertão alagoano.

Meio Ambiente - Entrega de duas nascentes plenamente recuperadas na Serra da Caiçara, no município de Maravilha, além de sistemas de abastecimento simplificado, que levam água encanada para residências.

Assistência e Desenvolvimento Social - Os 10 municípios beneficiados no Governo Presente podem receber mais de R$ 21 milhões nos repasses anuais do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que incluem ações para 1.307 pessoas com deficiência e 722 idosos. Está garantida, ainda, a emissão de 700 cartões para Idosos, para o transporte intermunicipal gratuito a pessoas com mais de 60 anos em todo o Estado.

Ressocialização - Diversos kits para bebês, confeccionados por reeducandos, serão entregues para as gestantes internadas no Hospital Regional de Santana do Ipanema, durante o Governo Presente. Também serão entregues kits de higiene pessoal aos internos da delegacia do município.

Saúde - A equipe da Secretaria de Estado da Saúde vai disponibilizar vacinas para adultos e crianças, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, testes rápidos para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e coleta de medula.

Esporte e Juventude – A Secretaria de Esporte e Juventude levará ao Governo Presente o 'Participaê', programa que aproxima a juventude com alto índice de vulnerabilidade social de atividades inclusivas. São oficinas de fotografias, palestras e atividades esportivas.

Agricultura - Entrega de maquinários e de leite, distribuição de alevinos de tilápia e pintos, além de uma feira agrária com assentados, são algumas das ações da Secretaria de Agricultura no Governo Presente.

Ciência e Tecnologia - Estudantes e professores irão encontrar na Secretaria de Ciência e Tecnologia um apoio para exposição dos projetos durante o Governo Presente. Também será divulgado o edital de exposição interativa de Ciências Experiment-AL.

Mulher e Direitos Humanos - O Governo Presente será contemplado com ações de cidadania, na área da prevenção de saúde sexual (distribuição de preservativos e lubrificantes e teste do HIV), além de triagem auditiva e oficinas pedagógicas de inclusão.

Casal – Durante o Governo Presente, Casal autoriza o início das obras de ampliação da estação elevatória de Olho D’Água das Flores, que irá receber dois novos conjuntos de motobomba, um quadro de comando, uma subestação elétrica e uma casa de bomba. A partir de setembro, a estação vai operar com um reforço de 20% na produção de água, beneficiando 21 mil pessoas.

Instituto de Identificação - As equipes do Instituto de Identificação já estão com tudo preparado para mais uma edição do Governo Presente. Nos postos será oferecido gratuitamente o serviço de emissão de primeira e segunda via da Carteira de Identidade.

IMA - Distribuição e plantio de mudas de espécies nativas, gincana ambiental e assinatura do termo de adesão ao projeto Alagoas Mais Verde são ações do Instituto do Meio Ambiente na 4ª edição do Governo Presente.

Sedetur – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vai participar do lançamento da nova sede da Casa do Empreendedor e irá visitar o canteiro de obras do hotel Privilege, em Santana do Ipanema. Também vai ter visita aos artesãos da Ilha do Ferro e doação de um desidratador termosolar.

 Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.