Delegacia civil de Santana do Ipanema usa drone no combate e prevenção de crimes na região

                                    2ª DRP de Santana é a única unidade no Estado a usar a tecnologia  
Imagem PC  de Santana do Ipanema


A 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santana do Ipanema está usando um drone (veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente) no combate à violência, crimes e nas investigações.

O veículo aéreo, que começou a ser utilizado recentemente já contribuiu com a apreensão de uma arma, drogas, munições e uma prisão. O equipamento tem alcance de cerca de três quilômetros de distância da base de monitoramento e até um quilômetro de altitude. A câmera do drone tem capacidade de captar imagens num raio de até três quilômetros.



Segundo o delegado titular da 2ª DRP, Dr. Fábio Costa, o drone está auxiliando em diversas tarefas dos agentes.  Ele contou que o equipamento tem um papel fundamental para mapear áreas, visualizar suspeitos e rotas de fugas nas ações da polícia. Por ter um sistema de vídeo real, o drone também auxilia na localização de armas e drogas que são dispensadas quando os criminosos avistam os policiais durante uma ação.

O delegado também enfatizou que a delegacia de Santana é a única unidade no Estado a usar a tecnologia.

Em duas operações em que a 2ª DRP usou o drone, uma resultou na prisão de uma pessoa por pelos crimes de sequestro, ameaça e posse irregular de arma de fogo. Já na outra, culminou em apreensão de drogas que seriam vendidas na Festa da Juventude e na prisão de uma pessoa.

Imagens da operação












Confira o vídeo da operação

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Sertão na Hora

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.