Professor de forró que só tem uma perna dá show no salão em Maracanaú - Ce

            João da Silva é professor de forró há 10 anos e se garante em um dos ritmos mais dançados no Ceará

João sofreu acidente há 3 anos e 4 meses, em uma véspera de Natal (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)
 O que, para muitos, poderia ser motivo de desistência de um sonho, para João da Silva é uma forma de superação e diversão. Professor de forró há 10 anos, o cearense perdeu uma das pernas em um acidente de carro há 3 anos e 4 meses. “Eu só tenho uma perna, mas danço como se tivesse duas. Não me preocupo muito com isso não”, diz em entrevista ao programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT.

O acidente aconteceu em uma véspera da Natal, por volta das 20h30. “Quando acordei no hospital, eu não estava mais com uma perna, mas minha cabeça sempre pensando no que eu poderia fazer. Meus amigos não acreditavam que eu estava sorrindo no hospital”.


A falta da perna esquerda não dificulta a vida de João, que passou um ano sem andar, tomando medicação. Logo que foi liberado pelo médico para se movimentar mais, fez questão de voltar às pistas de dança, no Bairro Acaracuzinho, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

E os alunos garantem que o professor é o melhor. A “limitação” o fez mais forte. “Ele é o mais brincalhão, o mais engraçado, está rindo o tempo todo todo, tem paciência”; “Você tem medo de dançar com ele, medo de cair. É um verdadeiro exemplo de superação”, refletem os aprendizes, cuja lição de vida está na frente deles.

Por Uol Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.