Delmiro Gouveia: Animais soltos são flagrados na Al-220
Quem passa pelas rodovias alagoanas, principalmente na região do Sertão, nota o grande número de animais que vivem soltos às margens das rodovias.
Mais imagens/ Adalberto Gomes
Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias
Imagem Adalberto Gomes |
Os animais circulam livremente pelas estradas colocando em risco a vida não só da população alagoana, mas também dos turistas que utilizam as estradas estadual para se deslocarem para outras cidades da região do alto sertão alagoano.
A reportagem do Blog Adalberto Gomes Notícias, flagrou animais, em um trecho no município de Delmiro Gouveia, localizado às margens da AL-220, foram imagem foram registradas no assentamento Maria Bonita, conhecido mais por 44, animais como jegues e cavalos caminham livremente pela estrada, colocando em risco as vidas de diversos motoristas que trafegam diariamente por essa via.
De acordo com o Detran (Departamento de Estadual de Trânsito de Alagoas), cerca de 150 acidentes foram causados por animais soltos nas estradas de Alagoas. Esse índice ainda é considerado alto pelo órgão. Esses dados foram levantados junto ao DER ( Departamento de Estrada e Rodagem de Alagoas) e com a Polícia Federal de Alagoas.
Punição para esse tipo de infração
Os donos dos animais que impedirem ou prejudicarem a movimentação de veículos nas estradas e vias públicas serão responsabilizados por crime de perigo de trânsito por omissão, sujeito a multa e a detenção de um a dois anos. A medida está prevista no Projeto de Lei 3737/08, do deputado Leonardo Vilela (PSDB-GO), que muda o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).
Em caso de morte em acidente causado pela presença de animal na pista, a pena irá variar de dois a quatro anos, com multa de maior valor.
Mais imagens/ Adalberto Gomes
Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias
Nenhum comentário