Deputado alagoano não toma posse porque não teve quórum no plenário



Imagem assessoria

Na última segunda-feira, 16 de maio, tudo estava pronto para a posse do deputado federal Nivaldo Albuquerque (PRP), na vaga deixada por Maurício Quintella (PR) que está ocupando o cargo de ministro dos Transportes do governo Temer (PMDB).

Não houve quórum, ou seja, número mínimo de parlamentares necessários para qualquer corpo de deliberação ou para se tomar uma decisão. O que já era esperado, em se tratando de uma sessão em plena segunda-feira, exceto quando são votados algum processo de impeachment ou o aumento dos vencimentos dos deputados, por exemplo.

Sem o número de 51, dos 513 deputados federais, presentes no plenário, a posse do filho do deputado estadual Antônio Albuquerque acabou sendo remarcada para a sessão desta terça-feira (17) às 14 horas, de acordo com o regimento da casa.

Durante o tempo em que ficou aguardando a chegada de seus pares para tomar posse do cargo, o mais novo parlamentar alagoano, com 30 anos de idade, aproveitou para percorrer o salão verde do Poder Legislativo ao lado do pai e do deputado federal licenciado, Maurício Quintella.

Por Sete Segundos

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.