Na Semana Nacional dos Museus, nenhum museu no Sertão de Alagoas têm atividades comemorativas

    Delmiro Gouveia, Maravilha, Olho D’Água do Casado, Piranhas e Santana do Ipanema no Sertão Alagoano possuem juntas 6 museus em funcionamento, segundo o Ibram.
Museu Regional em Delmiro Gouveia/ Imagem Adalberto Gomes

Teve inicio na última segunda-feira (16) a 14ª Semana Nacional dos Museus. O evento vem se consolidando nos últimos anos e tem como objetivo proporcionar atividades simultâneas em grande parte dos equipamentos públicos espalhados pelo país.

Alagoas tem 59 museus em atividades, destacando-se o sertão, com 6 museus. Apesar da data valorosa,  nenhum dos museus localizados na região do Sertão de Alagoas apresentou programação comemorativa.
 
Museu  do Sertão em Piranhas/Imagem Adalberto Gomes
Delmiro Gouveia, Maravilha, Olho D’Água do Casado, Piranhas e Santana do Ipanema. Juntas elas possuem seis museus em funcionamento, segundo último relatório feito em 2011 pelo Ibram. Contundo, nenhuma aparece no circuito de atividades nacionais.

 
Museu Olhos D'Água em Olho D'Água do Casado/Imagem Adalberto Gomes 


Museu Guiomar Britto em Olho D'Água do Casado/ Imagem Adalberto Gomes

 De acordo com informações obtidas com um ex-agente de cultura em Santana do Ipanema, a única exigência que é feita para figurar na programação nacional é o envio, com antecedência, da agenda com as atividades no museu da cidade. A partir disso o Ibram envia materiais gráficos para a divulgação.

Museu   Histórico e de Artes Darras Noya, em  Santana do Ipanema  /Imagem Google

Diante das ‘não atividades’ dos museus locais, resta aos interessados se dirigirem aos mais próximos. Em Alagoas, praticamente todos os museus da capital se prepararam para receber visitas. No interior cidades como Arapiraca, Chã Preta, Coruripe e outros também apresentaram programação especial.
 
Museu de Maravilha/ Imagem Google
CLIQUE AQUI e veja a programação geral da 14ª Semana Nacional dos Museus.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Alagoas na Net

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.