Delmiro Gouveia está apto a conceder licenciamento ambiental, afirma Semarh

Parecer elaborado pela Semarh e IMA ainda vão passar pela análise do Cepram 
Imagem Adalberto Gomes

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) esteve na última terça-feira (17) em Delmiro Gouveia, localizado no alto Sertão alagoano, para uma vistoria técnica e verificar se o licenciamento ambiental pode ser realizado pelo município.

A Câmara Técnica de Descentralização da Gestão Ambiental, presidida pela Semarh, constatou junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a capacidade técnica e material para efetuar o licenciamento.

De acordo com Eduardo Barreto, também houve a realização de uma capacitação com os representantes da secretaria municipal acerca da concessão das licenças.

“É importante ressaltar que o município tem preparo para esta nova etapa em conceder as licenças ambientais. Durante a nossa atividade em Delmiro Gouveia, percebemos ações relacionadas à educação ambiental, a exemplo de plantio de mudas e viveiros. Isso mostra que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem uma atuação correta para a proteção ambiental”, disse Eduardo Barreto.

Após a realização do procedimento no município, o parecer com informações sobre a aptidão da secretaria será fechado e encaminhado para discussão e análise no Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) aprove e consequentemente autorize a prefeitura de Delmiro Gouveia a licenciar as questões ambientais.

Atualmente, os municípios com a permissão de conceder licenças são: Jequiá da Praia, Arapiraca, Marechal Deodoro e Maceió.  Durante os trabalhos em Delmiro Gouveia houve o acompanhamento do Instituto do Meio Ambiente (IMA). 
 
 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.