Em Olho D'Água do Casado, Conselho Tutelar realizou blitz de conscientização pelo dia de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

Imagem Adalberto Gomes
Na manhã desta quinta-feira (18), o Conselho Tutelar do município de Olho D'Água do Casado, esteve realizando um ato de mobilização com blitz educativa no centro da cidade, com distribuição de panfletos e adesivos  em alusão  ao dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes que é realizado no dia 18 de maio, objetivando mobilizar e sensibilizar toda a sociedade casadense a  participar da luta em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A mobilização teve a  participação do conselho tutelar, Prefeitura, Secretaria de Assistência Social e da Mulher, Serviço de Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


Durante o início da semana, nos  dias 15, 16 e 17, diversas palestras foram realizadas com assistente social, psicólogo e membros do conselho tutelar  nas escolas do município, com o objetivo de sensibilizar crianças e  adolescentes sobre a  violência sexual.

A psicóloga, Denise, participou de palestras nas escolas,  informando para estudantes, adolescentes e crianças como proceder  em caso de ocorrer algum abuso, ainda segundo a psicóloga a organização do movimento foi muita boa, parabenizando a todos os organizadores e lembrou ainda que o combate contra à violência sexual e abuso tem que ser  diariamente.   

Para a conselheira, Ana Régia, a mobilização foi muito produtiva, "nos anos anteriores era realizada uma caminhada pelas ruas da cidade e esse ano foi feito diferente, foram realizadas palestras nas escolas e para finalizar foi realizado a blitz com a comunidade em geral". Ainda segundo a conselheira, cerca de 70%, dos casos de abuso e exploração sexual acontecem dentro de casa,  os abusadores estão dentro de casa, ganhando a confiança das crianças, da vítima para poder realizar o abuso.

A conselheira Maciele Oliveira, destacou que qualquer tipo de abuso deve ser denunciado ao conselho tutelar do município ou ligar para o Disque 100 que as denúncias serão encaminhadas ao conselho tutelar, a conselheira ainda frisou  a importância da colaboração da sociedade casadense.

Vídeo 


Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.